MacGyver 1x12 – Screwdriver


“C’mon, Mac, we just know she’s your kryptonite”
Um retorno ELETRIZANTE para MacGyver que mostra que a série tem, mesmo, muito potencial. Particularmente, e se você lia as minhas reviews no fim do ano passado da série, eu adoro! Tem um fôlego legal, são casos bacanas, e as bugigangas loucas de Angus MacGyver são um máximo! Eu gosto do ritmo, da química entre os personagens… e esse episódio nos mostrou que há mais complexidade do que se esperou do roteiro. Afinal de contas, com o plot twist lá do Piloto, sobre Nikki ser uma traidora, a internet inundou de comentários sobre como isso era “previsível”, mas essa era apenas a introdução à história. Acompanhamos um quase desfecho surpreendente nesse retorno de 2017 e eu estou muito contente. Não apenas o retorno de Nikki, também tivemos Sarah, nossa eterna ROOT! E era apenas o destino pregando uma peça irônica em Jack depois de ele tentar criar um perfil no Tinder, mentir a idade e encontrar a Miss Right.
Mas a vida não é assim mesmo?
Assim, Sarah retorna e a informação é bombástica: “Sarah found Nikki”. Depois de muito brigar porque não quer que ela faça parte da equipe, Jack e ela têm uma conversa não franca o suficiente e ele vem com um “So… Sarah is coming with us. Isn’t that great?” vencido que torna a missão muito mais interessante – embora eu realmente tenha ficado confuso em relação a confianças nesse episódio. Estava confiando em Mac e pronto. Mentira, eu nunca desconfiaria do Jack também! Mas tudo até parece um caso comum, apesar dos rostos conhecidos – até que Nikki diz aquele ALTIORA PETIMUS, BRAVO SEVEN, que significa que tudo o que conhecíamos sobre ela estava ERRADO. “It means Nikki isn’t a terrorist. She’s actually a deep cover agent for the CIA”. Mas eu devo admitir que eu NÃO confiei dela já de cara, fiquei com um pé atrás.
Na verdade até o fim do episódio.
De todo modo, as novas informações dizem que Nikki não é a vilã, mas uma agente da CIA atrás de Chrysalis, para desmantelar a “Organização”. É difícil comprar toda a ideia, especialmente porque, como diz o Jack, a Nikki é a kryptonita de Mac. MacGyver fica muito subjetivo perto de Nikki. Mas além de todos os casos complexos que se desenvolviam, o episódio trabalhou um pouco com pretensos romances. Mac e Nikki se beijando e supostamente fazendo mais que isso (a chance perfeita de mostrar o Lucas Till sem camisa e eles não aproveitaram!) foi algo que me interessou, mas o “romance” de Jack e Sarah era mais fofo. Ela disse coisas como “I wanted to go there with you” e a tensão sexual ali era palpável. Eles quase se beijaram. No casamento do fim ela estava quase IMPLORANDO para que ele dissesse que tinha algo contra aquele casamento…
Mas Jack não disse nada. Embora tenha chorado.
Foi triste.
No entanto, o grande CLÍMAX do episódio começa com “MacGyver. Dalton. Whatever this is… it’s over” e então tudo desanda. A princípio você fica feliz, você sabe que não podia ter confiado em Nikki, embora não tenha o feito, e tudo parece fazer sentido – até que Bozer e Riley, em sua missão individual, garantem que Chrysalis existe DE FATO, então a história de Nikki NÃO era mentira! Assim, em uma DELICIOSA reviravolta bem surpreendente, acontece que Patricia Thornton era a traidora no fim de tudo, e não Nikki. “You are the Crysalis. Turns out Nikki was telling the truth the whole time. The only person lying was you”. Wow. A explicação é um máximo, a cena é eletrizante, é maravilhoso ver a máscara de um personagem do qual você nunca desconfiou cair. Foi chocante (e meio desconcertante) ver a Nikki algemar e carregar Patricia para fora, e agora me perguntou o que será da Phoenix.
Mas com mais 10 EPISÓDIOS que temos até o fim da temporada…
Vamos descobrir até lá.

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários