Emerald City 1x04 – Science and Magic


“A New World awaits”
OBRIGADO EMERALD CITY PELA INTRODUÇÃO PERFEITA DO HOMEM DE LATA! Essa era uma das minhas dúvidas tendo visto os três primeiros episódios da série – como eu sou apaixonado por O Mágico de Oz, estava ansiosamente me perguntando como os próximos elementos do livro seriam adaptados nessa visão moderna e épica de Emerald City, e então finalmente conhecemos o segundo companheiro de Dorothy: O HOMEM DE LATA. E foi uma introdução brilhante e inteligente! A série lentamente cresce enquanto ainda trabalhamos num conjunto de mistérios como a Besta Eterna, e teorias, agora, começam a circular a respeito de Sylvie, a garotinha que subitamente apareceu no meio da floresta congelada e agarrou-se a Lucas. E, bem, eu não sei ainda se a condeno, mas eu certamente acho que ela é meio apavorante mesmo.
Dorothy, Lucas e Toto andavam pela floresta em um caminho alternativo para chegar ao Mágico e evitar seus Guardas quando foram surpreendidos. Sylvie teve uma participação até pequena, mas pungente, como aquele apavorante momento em que transformou os pais em pedra e está em choque, com aqueles olhos negros! Também temos uma sequência de cenas incompletas que nos deixam com dúvidas, como o desmaio de Anna e a questão da “transformação”. No entanto, uma das melhores coisas do episódio é Dorothy contra o Capitão da Guarda, que ameaça Dorothy enquanto exige saber do paradeiro de “Lucas” e, depois do tiro para o alto de Dorothy, Lucas aparece e é chamado por ele de ROAN. Então ele o conhecia, e como o tiro de Dorothy não chegou realmente a matá-lo, graças à armadura, talvez vejamos mais desenvolvimento disso.
Enquanto isso, Dorothy apresenta a “magia” de seu mundo: CIÊNCIA.
Aquela cena do Lucas e o fone de ouvido foi PERFEITA. Além do beijo, é claro!
“He knows who I was. The man I am today is who I want to be”
Noutra parte da história, ainda nos perguntamos quem, exatamente, é Tip ou quem ela virá a ser. Depois de ser impedida de pular de uma ponte por um Guarda do Mágico, ela é levada para “uma nova casa”, onde é recebida macabramente por Glinda – “Baptize her”. Então, Glinda e West disputam a garota em uma sequência eletrizante de cenas e propostas que são coroadas com o melhor comentário possível de Tip: “Então minhas únicas opções são freira ou puta?” As coisas ficam ainda mais bizarras quando Tip está tomando um banho sozinha e é surpreendida por uma garota na banheira com ela, que fala sobre o poder de West de fazê-las esquecer das coisas, mas ela não a engana realmente… É A PRÓPRIA WEST. Então ela vai conversar com ela, tentar aceitar a proposta, e colocar seus próprios termos: “I don’t wanna forget. Not anymore”.
E o que ela quer?
“Your magic”
É eletrizante perceber a história de Tip crescer tão amplamente e evoluir ao lado de West, de quem quer a magia agora, mas sem sabermos para onde vamos – no entanto, destruída a ideia de ela ser uma assassina, uma vez que o Jack não chegou realmente a morrer após a queda. Oh não. Ele se TRANSFORMOU. Jane o acolheu e fez experimentos nele que o tornaram MEIO HUMANO e MEIO MECÂNICO, a única forma de mantê-lo vivo. Até seu CORAÇÃO foi substituído (“We gave you a new one. One that will never break”). Assim, com um toque levemente macabro e cheio de suspense, Jack se torna O HOMEM DE LATA, em uma introdução perfeita do personagem, que fez todo o sentido! Captaram a essência do personagem e o transpuseram para o estilo abordado em Emerald City, com o seu tom sombrio e empolgante. Jack, subitamente um novo homem, sem coração mas com sentimentos, se torna ainda mais interessante agora! Não sei qual será sua trama, agora vendido à Princesa Langwidere, mas estou ANSIOSO!
“The princess… she met you. She liked you. Now she owns you”
Bem-vindo, “Homem de Lata”! Esperávamos ansiosamente por você!

Para mais postagens de Emerald City, clique aqui.


Comentários