Carinha de Anjo (2016) – O casamento de Beatriz e Ricardo


“A Dulce Maria consegue qualquer coisa”
Chegou a hora de nos despedirmos de Rodolfo Valente e Ana Vitória Bastos, que interpretaram Ricardo e Beatriz em Carinha de Anjo. Eles entraram na novela quando o carro da Tia Perucas deu problema e ela e Dulce Maria se esconderam em um casebre onde conheceram o casal fugitivo… dali em diante, uma grande história se iniciou, e foi mais longa e mais bonita do que eu esperava. Com muita doçura e muito amor, conhecemos o romance proibido de um casal apaixonante, um casal que foi acolhido na casa dos Lários porque a Dulce e a Estefânia não podiam simplesmente deixá-los lá. Mas trazê-los para dentro de casa ainda causaria alguns problemas para Gustavo, inclusive uma noite na cadeia – e pensar que, quando isso tudo começou, ele realmente não era muito a favor desse plano das garotas de acolhê-los, mas ele acabou cedendo. Ainda bem que ele cedeu, não é? Porque foi uma história adorável de verdade.
Beatriz e Ricardo fugiam do pai dela, na esperança de viver o amor que tanto queriam, e ele não aceitava porque Ricardo “era pobre”. Enquanto Gustavo passou a defendê-los porque entendeu que isso era o certo a se fazer, eles passaram um bom tempo na cobertura, com roupas que, até hoje, eu não sei de onde vieram – quer dizer, aquelas roupas que a Beatriz estava usando não são nada parecidas com as roupas que a Tia Perucas usa… ela estava usando o quê, roupas da Dulce Maria? Então temos uma vibe meio Querida Encolhi as Crianças (ou melhor ainda, Querida Estiquei o Bebê) acontecendo nos bastidores de Carinha de Anjo e ninguém está dando atenção a isso! Mas mistério das roupas à parte (acho que eles tinham fugido com várias roupas mesmo), eles tiveram uma belíssima participação, e ainda causaram confusão tipo a Nicole dando showzinho porque o “Gustavo estava escondendo uma garota dentro de casa”.
Mas a Dulce Maria provocou mesmo.
Não que a Nicole não mereça, porque merece bem mais!
Como aconteceu… quer dizer. Essa história toda interferiu lá no noivado. QUE NÃO ACONTECEU! Quem comemora? TODOS NÓS. Chega o dia do terrível noivado de Gustavo e Nicole, mas as coisas já não estão acontecendo bem para ninguém – com exceção do Zeca, talvez, que agora que tem a Juju Almeida como sua “empresária” cuidando de sua carreira, já teve até o seu primeiro trabalho com cachê! Muito competente. Mas fora ele, tudo estava um desastre… a Dulce Maria se recusou PRONTAMENTE a ir ao noivado, e eu fiquei MUITO contente como ela conseguiu bater o pé e manter isso até o final, porque é algo sério. Gostei de como a Madre Superiora a defendeu e disse que se ela não quisesse ir ao noivado, ela não seria obrigada e poderia ficar na escola, sem problema algum… assim, ela acaba dormindo com as noviças e fazendo aquela bagunça de guerra de travesseiro.
Mas a Dulce Maria, embora as brincadeiras, estava MUITO magoado, e isso era de partir o coração – e a Madre Superiora sabia disso, o que me faz pensar que nem ela gosta dessa tal de Nicole… ah, sobre a Nicole? NOIVADO FRUSTRADO. Acontece que a polícia e o pai de Beatriz (graças ao Flávio) descobriu a filha na casa de Gustavo e apareceu antes que ele pudesse descer para a festa… ele não pensou nem por um segundo antes de abandonar a festa de noivado e ir para a delegacia para poder defender Ricardo e Beatriz. E isso foi um máximo. Acabou preso, junto com Ricardo, o que foi um absurdo terrível, porque foram ambos acusados de sequestro, mas pelo menos ele não noivou. E isso é bom. gostei da Irmã Fabiana contando para a Dulce Maria e para a Irmã Cecília que o noivado não tinha acontecido – essa era a parte boa. A felicidade de Dulce é estonteante. O sorriso de Cecília a deixa constrangida, mas ela não pode negar:
FICOU FELIZ SIM.
Dulce Maria, parecendo um mini-adulto (como o próprio Ricardo já a definiu), disse coisas muito sérias e inteligentes quando as irmãs falaram da “felicidade de seu pai”. Coisas como “E quando a felicidade do meu pai me deixa triste, como é que faz?”, o que me marcou profundamente. Ela também disse coisas fofas como “Ele só vai ser feliz se ele casasse com você” para a Irmã Cecília – coisas que ela não quer ouvir ou assumir, embora esteja pensando nisso. Com o noivado não se concretizando, Nicole sai para uma viagem que eu ADORO, porque ela está distante. Assim, Gustavo parece se transformar em OUTRA PESSOA. Ele fica mais leve, até mais bonito, seus sorrisos são mais verdadeiros… mas ele também já tem plena consciência do que está sentindo, afinal de contas ele já chegou a assumir em voz alta que “a mulher ideal é um romance proibido”.
Wow.
Depois que Gustavo e Ricardo vão parar na cadeia e Beatriz fica sofrendo de volta com seu pai, disposta a fazer acordos de nunca mais ver o Ricardo para que o pai possa deixá-lo em paz, Dulce Maria tem a ideia perfeita: vai ela falar com aquele cara de pastel amassado e tentar resolver as coisas. E foi, porque “A Dulce Maria consegue qualquer coisa”. A cena de Dulce falando com Murilo Rossi foi fantástica, muito corajosa e inspirada por Pollyanna. Não só doce e fofa, mas também dura e direta. Disse coisas fortes, sobre como ele era um pai ruim e não sabia nada sobre o amor, por exemplo. Foi um pouco chocante, mas perfeitamente eficaz. Assim, Murilo amoleceu, abraçou a filha e permitiu que ela se casasse com Ricardo… e isso tudo graças a Dulce Maria. Foi, como a Madre Superiora elogia ela, uma atitude lindíssima de Dulce Maria.
Além de tudo, ainda adorei o reconhecimento!
Teve até jantar oferecido por Murilo, mas embora a Dulce Maria tenha contado animado para a Irmã Cecília (“A gente tem festa, irmãzinha! O italiano que ficou bonzinho convidou a gente pra ir jantar na casa dele!”), ela não pôde ir, e eu entendo a posição da Madre Superiora. Ela não está errada, e não acho que ela vá se posicionar contra a Irmã Cecília deixar de ser noviça quando o momento chegar, ela só quer que a irmã tenha certeza de suas posições, e enquanto estiver escolhendo seguir a vida religiosa, ela precisa mesmo estar afastada, agindo como uma noviça. Não que ela, a Dulce Maria ou o Gustavo tenham ficado felizes com a sua ausência no jantar, mas eu entendi. Logo depois do jantar, que é lindo (não o jantar em si, que não tivemos, mas a felicidade de Beatriz e Ricardo, seus sorrisos, e a condição de Murilo), vem o casamento.
E QUE CERIMÔNIA ADORÁVEL.
Bem, o casamento foi tanto de Beatriz e Ricardo quanto de Gustavo e Irmã Cecília – pelo menos na abundância de flerte. Foi uma cerimônia linda em tudo. A decoração, o coral cantando, os sorrisos de genuína felicidade, tanto de Beatriz quanto de Ricardo, a Dulce Maria de daminha, o que é mais do que justo, e aquela troca de votos que foi lindíssima. Tudo foi muito lindo e muito tocante. Ou engraçado, se depender da Irmã Fabiana eufórica por causa daquele bolo. Mas gente… o que foi Gustavo e Irmã Cecília? Dulce Maria ajudou, como sempre, fazendo perguntas como “Papi, você não acha que a irmã Cecília ia ficar linda sem roupa de freirinha?”, e a Irmã Fabiana, que também já sacou completamente o que está acontecendo, também colaborou dizendo coisas como “Já imaginou você assim, no altar, toda linda?” Mas ela disse isso porque a Cecília estava visivelmente EMOCIONADA com toda a cerimônia.
É isso o que ela quer para si.
Embora ainda não esteja pronta para assumir para todos.
Mas quase. Diretíssimo (assim como em todo o casamento, porque Gustavo e Irmã Cecília passaram O CASAMENTO INTEIRO trocando olhares e sorrisos NADA discretos!), Gustavo diz que a Cecília fica ainda mais linda cantando no coral (ela ficou toda sem jeito, mas visivelmente feliz com o comentário), e ainda tem o lance do buquê… Gustavo comentou: “Se você já fez sua escolha de vida, então o buquê vai cair bem longe de você, né?”, mas a Cecília se colocou no meio pra proteger a Dulce Maria e o resultado? O BUQUÊ DE BEATRIZ A ACERTOU BEM NA CABEÇA. Claro, e isso é um sinal. Ela fez até um comentário estilo “O amor faz cada coisa com a gente”, o que quer dizer muito, e confessou para a Diana que o Gustavo não sai da sua cabeça. Ela já assumiu, para si, que não tem certeza de que seu futuro é na vida religiosa.
Parece que tudo está acontecendo tão rápido! E eu estou ELÉTRICO!
Quero tanto ver a Irmã Cecília deixar de ser noviça…

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Já falei que suas postagens sobre novelas são fofíssimas e que a sua produtividade (e qualidade) admiráveis, né?

    Sobre Carinha, não estou conseguindo acompanhar mais, infelizmente. A novela tem conseguido manter a qualidade que apresentou nos primeiros capítulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mais uma vez! Feliz, como sempre, em ler seu comentário! :P

      E sobre Carinha... olha, eu acho que sim! Eu continuo adorando a novela! Estou agora mesmo escrevendo uma nova postagem haha Se te interessar estará amanhã no blog. Me emocionei novamente com umas cenas dessas últimas duas semanas, continua doce, bonito, inocente... estou amando! <3

      Excluir

Postar um comentário