Shadowhunters 2x02 – A Door Into the Dark


“I’m not a mundane. I’m not a shadowhunter. I’m not anything”
O episódio continua exatamente de onde o outro parou, quando Valentine mexeu com a mente de Jace até que ele quebrasse os Acordos ao matar Maria, uma vampira que, convenhamos, merecia mesmo morrer. As cenas são tensas e se desenvolvem em duas vertentes – uma de Jace com Valentine no barco e outra de Clary contra Jocelyn, afinal de contas ela TENTOU MATAR O PRÓPRIO FILHO, e Clary não sente mais que pode confiar na mãe. E vamos lá, aquele flashback do Jonathan bebê foi meio fraco. De todo modo, o episódio foi bastante eletrizante, mas não evoluiu muito na história. Focou na obsessão de Alec em encontrar seu parabatai, mais uma vez se arriscando para fazê-lo, enquanto ganhamos a delícia que nem sabíamos que seria de Simon recorrendo a Magnus por ajuda para encontrar Camille e impedir que Raphael queime suas partes baixas.
Afinal, elas são importantes.
Tenho dificuldades na contradição que é o personagem de Alec Lightwood – eu comumente quero amá-lo, mas às vezes ele se sobressai em como é irritante ou injusto. Ele disse coisas fortes para Clary nesse episódio, e eu entendi o quão pesado foi para ela ter que sair sentindo que não pertence a lugar nenhum. Não é bem vinda como shadowhunter, ninguém confia nela no Instituto, e ela não pode confiar na mãe, além de não poder voltar à vida mundana, porque é perigosa demais. Assim, enquanto Alec e Izzy andam por academias em busca de membros do Ciclo que possam dar-lhes alguma informação sobre o paradeiro de Valentine e Jace [e aquela cena da Izzy lutando foi INCRÍVEL], Clary é levada por Dot para o barco de Valentine, seguindo os planos dele para que possam, juntos, manipular mais a mente de Jace.
E eles quase conseguem.
Mas Clary é uma garota muito mais forte do que a maioria das pessoas quer acreditar. Eu gostei bastante de ver a Dot de volta, e gostei mais ainda de a Clary ter conseguido apelar ao sentimento e, assim, livrar-se de novo feitiço. Enquanto isso, temos a EXCELENTE parceria de Magnus e Simon que funciona surpreendentemente bem (mas eu adoro AMBOS os personagens mesmo, então não devia ser surpresa), e eles vão parar em Agra, na Índia, onde Simon é obrigado a usar, de fato, seus poderes de vampiro, mas não encontram Camille, o que quer dizer que as partes baixas de Simon ainda não estão seguras. A sequência final é eletrizante. Tem nova tentativa de quebra dos Acordos, e muita ação quando Clary aparece e avisa Jace dos feitiços e pede que ele corra… luta de espadas, Alec tentando encontrar Jace (com ajuda de Jocelyn), e enquanto ambos sangram, Dot abre um buraco no feitiço que protege o navio e Jace e Clary conseguem escapar.
Agora falta salvar Alec daquele sangramento e convulsões.
POR FAVOR, MAGNUS! CUIDA DELE!
[Ou eu posso cuidar, se me permitirem]

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários