The Magicians 2x01 – Night of Crowns


“The crowns of Fillory are yours”
The Magicians está de volta, e estamos com uma temporada promissora e diferente. O universo da série se expande agora que sabemos da existência de Fillory e podemos visitá-la, mas sem esquecer Bkakebills e a trama toda de Julia – depois de um Season Finale traumatizante no ano passado, tivemos um episódio um pouco mais calmo, com referências adoráveis aos anos 1990, mas com um tom sombrio que nos remete à trama obscura da primeira temporada e às possibilidades macabras que ainda nos aguardam nos próximos 12 episódios. Depois que Quentin foi, a princípio, o único sobrevivente do massacre da Besta antes de Julia fazer um Acordo com ela e fugir, ele foi parar em Fillory, em uma versão sombria de uma casa no meio da floresta feita de doces. Dali em diante, as coisas só cresceram e foi um episódio eletrizante e bem-escrito.
Os demais personagens estão de volta. Os poderes divinos de Alice ainda estão muito fortes, o que quer dizer que ela retornou e ainda trouxe de volta Elliot e Margo. “Wow, swallowing has its privileges”. Agora em Fillory, com um tom místico e macabro, a grande missão do grupo (Quentin, Alice, Margo, Elliot e Penny) é descobrir uma maneira de derrotar a Besta. Nos empolga estarmos em território tão não-explorado, sem saber o que o roteiro pode ou pretende fazer com ele – uma história vinda dos livros explica de uma “biblioteca”, The Armory, onde Rupert Chatwin pode ter achado uma maneria de vencer a Segunda Guerra Mundial em Dezembro de 1944, ou alguma coisa assim. O fato é que eles precisam ir até lá e tentar descobrir uma maneira de derrotar a Besta… mas o lugar só é acessível aos Reis de Fillory.
Portanto, que tal ser coroado?
Antes do grande momento da coroação, depois da travessia daquela belíssima ponte, lidamos com Penny andando carregando uma caixa com suas mãos, em busca da Correnteza de Chatwin, onde suas supostas águas curativas talvez possam resolver o seu problema – com as mãos precariamente amarradas de volta aos pulsos e a bundinha nua, Penny entra na água na esperança de cura, e realmente a consegue… mas como ele se recusou a pagar por isso e ainda foi extremamente grosseiro, nós sabíamos que alguma coisa estava destinada a dar errada. E DEU. Afinal de contas, as mãos de Penny estão de volta em seus pulsos, mas não estão nem de perto funcionando como deviam, mas quer saber? EU GRITEI “BEM-FEITO”! Adorei a atitude do cara na beira da água, porque Penny precisa mesmo aprender a controlar sua língua, sua atitude. Ele pode ser irritante!
Então eu ri de vê-lo implorando, e ri de ouvir aquele “Go f*ck yourself!”
Quentin, Elliot e Alice caminham em busca do local de coroação para que Elliot possa, oficialmente, se tornar o Alto Rei de Fillory e, assim, acessar o Armory. O primeiro Rei, Elliot, terá o poder de escolher seus três companheiros, e Quentin definitivamente nos representa em comentários como “Do I get to be a King?” Margo também exige o cargo de Alta Rainha. Mas eu adorei o “teste” ao qual eles são submetidos para provar sua nobreza e seu merecimento das coroas! Perguntas sobre séries de TV, sobre atores, e sobre uma música… “Dude, that is crazy vague!” Foi SENSACIONAL. As perguntas são todas dos Anos 1990, mas eles até se saíram bem… mas melhor que isso: PATRICK SWAYZE! “Ask me something of Patrick Swayze” “You know of Swayze?” Foi memorável o momento de Elliot, todo cheio de confiança, tirando o casaco, a gravata, buscando Alice e fazendo um discurso…
O DISCURSO DE PATRICK SWAYZE EM DIRTY DANCING! <3
A coroação foi lindíssima. Lindíssima de verdade. Eu adoro aqueles quatro e eu adoro a maneira como as relações entre eles são verdadeiras e bonitas, apesar de qualquer coisa. Tudo é muito intenso em The Magicians, mas isso só torna tudo ainda mais real! Quando Elliot pega a primeira coroa e se pergunta se eles só colocam a coroa na cabeça e pronto, Quentin não deixa, diz que eles precisam fazer uma cerimônia, eles estão se tornando Reis e Rainhas de Fillory, é um momento importante! E que cena DELICIOSA! Quentin, falando com a voz tremendo, coroando Elliot foi uma fofura. Elliot coroando Margo foi perfeito, ele a ama profundamente. Elliot coroando Alice foi fofo, e um pouco bizarro. E Margo coroando Quentin foi lindo e diferente, porque foi bem a cara dela e já foi um pedido de desculpas. Muito amor, muita beleza. Uma AMIZADE linda!

“High King Elliot, the Spectacular”
“High Queen Margo, the Destroyer”
“Queen Alice, the Wise”
“King Quentin, the Moderately Socially Maladjusted”

Royalty, bitches”
Enquanto essa trama se desenvolve em Fillory, vemos bastante de Julia ao lado da Besta do lado de cá – e é muito paradoxal! É angustiante, enquanto ainda torcemos para ela, de alguma forma. Sua missão? Matar Reynard. Eu acho bacana que eles tiveram umas cenas que mostram uma conexão improvável, como os comentários sobre os computadores e os pássaros, ou aquela dolorosa história do passado dele que os leva a discutir a SHADE, uma espécie de sombra interna que é muito parecida com a alma, de certa maneira. Segundo Martin, a Besta, a “shade” de Julia a impede de ser forte como ela precisa ser agora, e assim ele sugere que ela a divida, em uma espécie de pacto que me lembrou um pouco Horcruxes. Apenas na descrição inicial, eu não sei como isso é, de fato, conduzido e como a série abordará o tema.
Porque certamente abordará.
Julia já está bastante inclinada a aceitar a proposta.
Os poderes cresceram – Julia fazendo brotar aquela macieira foi sensacional, bem como os beijos com Quentin no meio de promessas de que “We’re not getting back together”. A biblioteca, o Armory, no entanto, não é o que os Reis e Rainhas de Fillory estavam esperando, e aparentemente as respostas que buscam estão de volta em um lugar bem conhecido: BRAKEBILLS. Portanto, eles estão prestes a retornar, enquanto Elliot precisa ficar para trás, porque não pode deixar Fillory – e é angustiante vê-lo ficar, afinal de contas ele está com problemas que não sabe resolver, em um mundo SEM CHAMPANHE! O medo dele de ficar sozinho é palpável e compreensível, e me partiu o coração! “Or maybe I’ll just live out my days waiting for my friends to return and die alone”. Mas aquela despedida e abraço de Elliot e Quentin no fim foil indo demais!
E o pedido de apertadinha na bunda?
Eles são MUITO FOFOS MESMO!
Agora… é hora de retornar a Brakebills!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários