The Good Place 1x11 – What’s My Motivation


“Sorry. Crazy High Eleanor was my nickname in college”
Os episódios de The Good Place sempre nos surpreendem e eu não canso de dizer o quanto eu AMO esse roteiro escrito, um dos melhores roteiros de sitcoms na minha opinião, porque além da graça, há toda a construção de um mistério, de um suspense e uma história complexa que você não tem ideia de como vai terminar, mas está morrendo de vontade de ver. Os episódios, intensos, acabam em cliffhangers eletrizantes, e é triste pensar que na próxima semana teremos um episódio duplo e FIM. Eu ainda torço por uma renovação, embora não tenha certeza em relação a como uma continuação se encaminharia, e talvez seja mesmo bom fechar com uma ótima temporada em mãos. De todo modo, o episódio começa colocando em prática o plano que Tahani teve no fim do episódio passado: ELEVAR OS PONTOS DA FAKE ELEANOR SHELLSTROP.
Tudo bem, não é a coisa mais fácil do mundo. A média do pessoal do Good Place está em mais de 1,2 milhão, e o de Eleanor é -4.008 (ou melhor, -4.013), por isso é uma longa caminhada, reconhecemos – mas poderia funcionar. Como nada que Eleanor faça parece ser útil, nem conversar com as pessoas, nem pedir desculpas nem nada, ela resolve organizar uma festa, como aquela festa de Tahani, o último momento no qual todos eles estiveram felizes, e, assim, providenciar um novo recomeço para cada um. Organizando a festa, Eleanor ganha alguns pontinhos ao conversar com Chidi e ser bacana com ele, dando um conselho sobre como ele pensa demais nas coisas, e deve dizer para a Real Eleanor que a ama de volta (porque a reação dele com aquele “Ohhhhh” prolongado quando ela disse que o amava foi HILÁRIA!).
Mas eu tenho cada vez menos certeza de que ele a ama.
Quer dizer, quando a “Fake” Eleanor faz um comentário divertido sobre os óculos dele (e que ele não precisa deles, porque eles estão no pós-vida), ele dá um sorriso que me faz pensar que ele AMA a FAKE Eleanor de verdade. De todo, há outro “casal” em problemas. Jason e Janet. Adoro diálogos como “I don’t wanna lose you, girl” “I’m not a girl” e é um máximo quando Michael descobre e coloca-os em sua sala para conversarem. “Dad. We need to talk”. Gostei de ganhar algumas explicações. Jason foi parar no Good Place porque realmente existiu um monge Jianyu que fez um voto de silêncio aos 8 anos de idade, e um dia ele entrou em um estado tão profundo de meditação que foi dado como morto… como ambos compartilham o mesmo QI (Jianyu original parou de aprender aos 7 anos), Jason Mendoza acabou no Good Place por engano.
Ah, e a morte dele é hilária, sufocado dentro de um cofre!
Bizarra, mas não menos divertida.
Sobre Eleanor, ela tenta, nós sabemos que ela tentou muito e de verdade! Na festa, ela estava uma fofa. “Hello, I’m Eleanor. Original flavor, not new and improved”. E mesmo quando ela tentou conversar com todos e soltou um “Pobody’s nerfect” que causou MUITA alegria em todos, porque eles quase não se aguentaram de tanto rir, talvez tudo pudesse ter ajudado, mas não. Porque mesmo que todos estivessem visivelmente felizes, e foi culpa dela, sua pontuação NÃO aumentou. Assim, em um momento de causar orgulho em qualquer um pelo tanto que Eleanor APRENDEU nesse tempo no Good Place, ela explica: “My motivation is corrupt. Even when I do nice things, I’m only doing them so I can get something out of it, the ability to stay here, which means none of this had any real moral value. It doesn’t count”. Então ela parte para o Plano B.
O Plano B consiste em bilhetes personalizados de desculpas, mais uma camiseta HILÁRIA de “POBODY’S NERFECT” com uma fotinha dela que eu AMEI. Mas como isso terá eeito? Enquanto Michael decide rebootar Janet, e ela decide escapar com Jason, Chidi, Tahani e Real Eleanor veem que a pontuação de Eleanor subiu para mais de 1 milhão e 200 pontos! Porque a motivação dela mudou… ela não está mais fazendo isso por ela, para ficar no Good Place, então ela tem que deixar o lugar, para provar que merece estar ali. Assim, ela se une a Janet e Jason para fugirem para a “Casa de Mindy”, um lugar numa Zona Neutra, um “Medium Place”, nem Bom nem Ruim. “A Medium Place? That’s where I belong, I’ve been saying that since Day 1!” O episódio termina com o juíz SHAWN chegando e, num suspense eletrizante, Eleanor e Janet roubam o trem dele para partir para o Medium Place.
AH!
Que venha o Season Finale!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários