A Árvore e o Shopping – A ópera de “As Visões da Raven”


“I’m a sad little tree in pain, because I’m dying from acid rain”
O episódio da ópera não é nem de longe um dos melhores da primeira temporada de As Visões da Raven. Mas depois que eu o vi novamente, eu não podia deixar de escrever um texto sobre aquela FANTÁSTICA cena de ópera, que foi extremamente musical, parecendo saída diretamente de uma ótima sátira de filmes musicais. Que eu adoro, por sinal. E, pensando agora, eu vejo o QUANTO a primeira temporada de As Visões da Raven tem memoráveis momentos com música! Quer dizer, em algum momento da temporada a Raven se veste como a Liz Anya, uma superstar, para tentar conseguir o emprego do pai de volta. E é HILÁRIO! “O Vítor tem que voltar!” Mais próximo do fim da temporada, quando ela interpreta uma de suas visões de forma errada e acha que os pais vão se separar, ela, junto com os amigos, recria o primeiro encontro deles em um bar country, com uma cena hilária de todo mundo cantando um “Fiquem juntos!” que é fenomenal! Mas escolhi falar sobre a cena da ópera na escola, da Árvore versus o Shopping, que é bem a cara da Chelsea e da Raven, respectivamente.
Voltando agora e pensando na temporada, eu acho que Chelsea e Eddie foram bons amigos, sempre com seus defeitos, mas quem é que não os têm? Eu tive momentos de ter muita raiva deles, pela maneira como tratavam a Ray, por exemplo. Mas a Raven também não era sempre a melhor das amigas. Mas, talvez justamente pela falta de perfeição (porque nada é perfeito) é que a amizade desses três é tão poderosa! A Fight at the Opera é um episódio muito fofinho sobre a amizade de Raven e Chelsea, mesmo que não esteja no meu rank de melhores episódios. Basicamente, a ideia é expor a maneira opressiva como Raven trata os amigos, especialmente a Chelsea. Quer dizer, ela é bem mandona e vive tomando a liderança de tudo, e os amigos precisam fazer as coisas sempre do jeito dela. A Chelsea nunca tem uma boa oportunidade de dar a sua opinião e ser ouvida, e vocês sabem que esse tipo de atitude cansa em algum momento. Antes da ópera que elas vão apresentar na escola é o momento de Chelsea.
Ela se cansa.
“But who looks good covered in rotten moss?”
“Raven, o importante não é a árvore, é a nossa amizade! E quer saber? Você tá chovendo ácido em cima de tudo!” A Raven, pela primeira vez na vida, resolveu deixar que a Chelsea tomasse as rédeas da situação, pensando na ideia maluca de ser uma árvore morta cantando na ópera para a escola. Por pior que a Raven achasse! Então Ray teve uma visão na qual entendeu que elas ganhariam o prêmio… mas não estavam vestidas de árvore. Dali surgiu toda a inimizade e as brigas, que o Eddie tentou contornar colocando as duas para dividir um palco na mesma apresentação, por mais opostas que elas fossem. O shopping. E a árvore. E não é que deu certo? Bem, as duas estavam UMA FOFURA cantando, e cantando super bem, de forma bem divertida e parecendo muito um musical. E, de certa maneira, elas combinaram, porque cada uma representava um extremo, como a briga entre a natureza e a cidade e tudo o mais. Vocês entenderam. O que vale é a cena. O que vale é a música. O que vale é a tremenda diversão de tudo isso!
ADOREI! Talvez a briga mais épica já feita! EM MÚSICA DE ÓPERA! <3
A cena está presente no episódio 16, A Fight at the Opera!
“C’mon girlfriends, let’s hear the call. The shops are waiting in the mall”

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários