Shadowhunters 2x01 – This Guilty Blood


“Look, Jace saved our lives. We have to find him”
Shadowhunters está de volta, com um episódio eletrizante. Eu acho que ainda não é o melhor da série nem nada assim, mas foi uma boa introdução, especialmente por já ter começado no meio da ação e ter nos mostrado que os efeitos especiais estão particularmente incríveis – vide aquela cena de ação do Jace contra os vampiros de Maria, perto do fim do episódio. Wow. O episódio começa logo que a primeira temporada termina, depois que Jace foi embora com Valentine e ninguém sabe o que fazer. Há uma tentativa muito grande de encontrá-lo que deixa os nervos inflamados, e as mudanças na Clave, com o surgimento de Victor Aldertree, também prometem esquentar as coisas. Passamos, sim, muita raiva ao longo desse episódio, mas também entendemos uma ou outra coisa além de começarmos a nos perguntar se algumas histórias que nos contaram eram realmente verdade… e se você leu o livro…
Bem, não eram.
O episódio começa com “Clary” tentando resgatar Jace Wayland, em uma sequência na qual Jace mata Valentine duas vezes. Acontece que nenhum dos mortos era realmente Valentine, e Clary não era realmente Clary – era Valentine disfarçado, sabendo agora que a fidelidade do filho ainda é bastante duvidosa. Por isso Jace acaba preso e torturado. Enquanto isso, as coisas no Instituto de Nova York se tornam autoritárias, revoltantes. Mesmo que Clary tente defender Jace (“Look, Jace saved our lives. We have to find him”), as evidências indicam que ele traiu a Clave, e por isso começa uma busca por ele, vivo ou morto, enquanto aqueles que o defendem são privados de qualquer envolvimento nas buscas. Tudo é abrupto e revoltante. Eu sei que estamos começando a campanha “MATEM VICTOR!” bem cedo. E Jocelyn, recém acordada, precisa ainda lidar com como as coisas mudaram desde que ela entrou em seu sono profundo.
Como a transformação de Simon em vampiro.
E o Jace: “Is Jonathan alive?”
Falando em Simon, eu preciso dizer que eu AMO o Simon. Momentos ternos como ele e Clary presos naquele galpão, compartilhando memórias… QUE AMOR. Ou então aquela corrida do final e o sensacional “Then run faster!” “I’m a vampire. I’m running slow for you!”, que não poderia ter sido mais perfeito. Enquanto isso, Jace “conversa” com Valentine e começa a descobrir algumas coisas sobre ele mesmo. Como aquele “You were experimenting on me?”, porque ao que tudo indica o Valentine realmente fez EXPERIMENTOS nele, injetando puro sangue de demônio na barriga da mãe de Jace, para criar um shadowhunter mais forte que qualquer outro – combater fogo com fogo. E o Jace está completamente perdido e sem esperanças, já que não tem jeito nenhum de fugir de Valentine, e ele ainda consegue manipulá-lo a fazer o que ele quer que seja feito… e Jocelyn não vai ser de nenhuma ajuda nessa situação toda.
Oh, e o Alec…
Achei difícil acompanhar o Alec nesse episódio, porque eu AMO O ALEC, mas ele estava ficando insuportável. Preocupado com seu parabatai, Alec ficou irritadiço, descontando nas pessoas, e Magnus sofreu com isso – foi difícil ouvir coisas como “Then what do you want from me?” “At the moment? Nothing!” Foi difícil, porque parte de mim quer entendê-lo, e amou coisas como “Eu não evito alguém só porque é a escolha mais difícil” e a maneira determinada como ele saiu caminhando (ESTAVA LINDO DEMAIS!), mas sua grande vitória foi pedir desculpas ao Magnus. Magnus incentivando com coisas como “Continue” e “For…?” foi sensacional e JUSTÍSSIMO e, no fim, Alec até que fez um bom pedido de desculpas! Magnus teve que reconhecer isso: “You’re forgiven. Also: you’re great in apologies”. Agora me diga: TEM COISA MAIS LINDA DO QUE O ALEC SORRINDO DAQUELE JEITO? Um sorriso doce, verdadeiro, natural… não tem como resistir.
Ah, mas também tem o Alec sem camisa, logo em seguida…
E então é difícil escolher o que é mais lindo. Mas acho que ainda fico com o sorriso!
Com a situação toda de Alec e Magnus à parte, e o meu incômodo porque me parece que faltou um beijo, por mais que simples, entre os personagens (e se tem tanto um quanto o outro sem camisa, porque não no mesmo momento, em um beijo… sabe?), o final do episódio é eletrizante e nos deixa cheio de perguntas. Alec não precisa mais do feitiço de Magnus para encontrar seu parabatai, pois Jace está em terra firme. E então ele sai correndo. Enquanto isso, Jace luta contra vampiros e acaba rompendo o Acordo quando ele mata uma vampira que tinha acabado de se render (por puro interesse, claro) às regras da Clave, o que era tudo o que Valentine queria que ele fizesse. Simon e Clary localizam Jocelyn e chegam a tempo de vê-la atirar em Jace para matá-lo, mas o dardo atinge Valentine, que protege o filho, e eles fogem antes de serem acertados de novo.
Wow.
“What have you done?”

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários