Vale o Piloto? – The Messengers 1x01 – Awakening


Wow! Todo o potencial para ser uma série EXCELENTE. Que piloto \o/
The Messengers estreou e eu já estava ansioso para ver esse primeiro episódio – quando ela foi anunciada, ainda no ano passado, eu já achei bem interessante, mas guardei lá na minha lista e meio que me esqueci. Então fui ver o Piloto meio por fora do que eu podia esperar. Mas foi maravilhoso, porque foi uma surpresa muito gostosa! O Piloto tem uma sequência incrível, as coisas acontecem bem e o ritmo é tão envolvente que passou muito depressa. É bastante didático, as coisas acontecem linearmente sem nos deixar tantos questionamentos, mas nós sabemos como a CW sabe crescer suas séries, vide a que patamar chegamos com The 100!
A série começa apresentando-nos cinco personagens: Vera Buckley, que é uma cientista que está perto de onde um meteoro cai na Terra (em Trinity); Raul Garcia, um fugitivo; Peter Moore, um nadador jovem com alguns problemas, que cresceu em um lar adotivo; Joshua Silburn Jr., um pastor famoso cuja nova doutrina será rejeitada pela igreja; e Erin Calder, uma mãe solteira. Logo de cara, preciso falar das primeiras impressões – porque elas nos são naturais. Primeiramente eu gostei bastante de Erin e de Peter (achei que ele traria boas histórias); achei que Joshua fosse se tornar um personagem chato e sensacionalista, Vera meio indiferente ainda. Por ora, Raul estava tudo bem.
Mas isso tudo pode mudar. Já gosto do Joshua, por exemplo.
Depois da apresentação e a queda do meteoro, cada um desses cinco morrem; a cena seguinte é a de vê-los voltar à vida, um a um. E é legal essa dinâmica das coisas similares que estão acontecendo com cada um, porque nós ficamos esperando “ainda não passou tal personagem acordando”. O mais legal, depois de terem acordado, é perceber os poderes de cada um se manifestando. Joshua pode ver o futuro, enquanto Raul consegue ler o pensamento dos outros; por enquanto, as cenas mais interessantes ficam para Erin, ao curar a própria filha com suas lágrimas, e com Peter, dando aquele clichê mas gostoso troco no valentão da escola. Eu acho que foi absolutamente merecido.
Poder de Vera? 404 NOT FOUND.
Não sei o que foi que me encantou mais, o que me prendeu mais, mas eu adorei o Piloto. Achei que tinha muita força e presença, eles sabiam o que estavam fazendo. O ritmo é ótimo, os personagens são ótimos – e eu sou razoavelmente apaixonado por asas. Cada cena daquelas asas se abrindo me deixaram vibrando! Na câmera de Joshua, no espelho do hospital de Erin, no vidro do carro com Peter, no espelho do banheiro de Raul… e Vera que não precisou de espelho algum para mostrar suas asas. Ela é a única a não ter espelho, a única a não ter poderes, e a única a conversar com Lúcifer. Uhm. Teremos uma Guerra bem interessante, pelo jeito. No “meteoro”, um homem – supostamente Lúcifer – caiu do Céu (mas se é Lúcifer, por que ele veio de cima?) enquanto cinco mensageiros – Arcanjos? – devem impedir o Apocalipse.
Ou algo assim.
Agora todos em Houston… só no fim do episódio lembrei-me de Rose. E quem é Rose?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários