Forever 1x21 – The Night in Question


Terminando de investigar o desaparecimento de Abigail.
Esse foi, provavelmente, o melhor episódio da série até o momento – mesmo adorando os “casos semanais”, e gostando de como às vezes eles podem ser bem criativos, acho que Forever, e qualquer série, ganha bastante quando se preocupa em desenvolver uma trama maior, que envolva seus personagens de outra maneira. A primeira temporada, como um todo, falhou bastante nesse ponto, e a falta de ênfase na imortalidade de Henry e os mistérios de Adam devem ser o responsável pelo até então não-cancelamento da série. De todo modo, esse episódio mostrou um pouco do que queríamos ter visto mais, e resolve a história de Abigail de maneira muito bonita, mas também de maneira muito rápida sem estender a trama como esperávamos que fosse acontecer.
O episódio teve os seus momentos, mas eu acabei tendo que assisti-lo em duas partes, dois dias diferentes – muita coisa na minha cabeça para que eu pudesse me concentrar para o fim do episódio. De qualquer maneira, acho que foram os últimos 7 minutos do episódio que realmente o fizeram valer a pena. Ele teve todo um desenvolvimento muito bom e envolvente, mas aquele final é que selou, que nos emocionou e que me fez aplaudir essa boa idéia toda. Quando, alguns episódios atrás, tomamos conhecimento de que Abigail não tinha realmente morrido, não no conhecimento de Abe e Henry, mas sim desaparecido, eu não sabia aonde esse plot queria nos levar. Nem com Abraham procurando a mãe mantendo segredo do pai.
Mas aí está.
Sinceramente, eu ainda não sei exatamente aonde isso nos levou em termos de história e desenvolvimento, mas foi uma bela conclusão emocional a um plot que durou a temporada toda, o amor de Henry e Abigail: eles tiveram inúmeros flashbacks, vários deles muito bonitos, e vimos várias fases do amor do casal. Não foi uma simples morte a dela, e sim toda uma complexidade de sentimentos que a fez ir embora, trabalhar lindamente como enfermeira, e acabar envolvida no tratamento de um homem que sofreu um acidente, mas era imortal: Adam. Quando ele se deu conta de que ela acreditava nele, e que portanto deveria haver outro imortal, ele a perseguiu, levando-a à sua morte. Mas não é para sentir raiva do Adam, ele não fez nada premeditado. Ele só queria conhecer Henry.
E Abigail morreu para protegê-lo. “She died trying to protect me”. Sim, isso é uma lágrima.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. sim, foi uma lágrima aqui também hahaha

    esse episódio foi beeem bom!!!

    beijãozão *

    ResponderExcluir

Postar um comentário