Scorpion 1x21 – Cliffhanger


Parecendo um Season Finale. Sério, agora eu fiquei ansioso!
Quando o episódio começou, eu não sabia exatamente aonde estávamos indo, e o quão importante esse episódio seria – parecia um episódio comum, com aquela dica ainda de que o Ralph estava se tornando o Walter. “Congratulations, you’re raising Walter”. Mas embora tenha sido fofo e tudo o mais, eu não podia imaginar o que aquilo significava. Com um caso semanal muito coadjuvante, tivemos um belo desenvolvimento nos personagens, e decisões dramáticas que podem ter destruído a Team Scorpion; e eu juro que não sei como vai terminar a temporada, ou como virá a segunda. Sério. Fora aquele final com o carro de Walter que me deixou super apreensivo.
Sério, eles querem acabar com a gente?
A verdade sobre Bagdá vem à tona – e eu não sei exatamente o que eu penso sobre isso. Primeiramente, que Walter tem sentimentos que ele tanto insiste não ter, otherwise não ficaria tão preocupado com esse tipo de coisa. Aos 16 anos, quando algo que ele criou foi usado para matar milhares de pessoas inocentes, Cabe Gallo estava com ele, mas ele nunca soube que Gallo sabia qual era o verdadeiro plano. E quando isso se torna público, Walter não sabe lidar com isso. Foi todo um episódio emotivo de não saber como lidar com as coisas. A tensão entre Walter e Cabe se exaltam, temos um “CABE, SHUT UP!” e um Walter extremamente exaltado que expulsa Cabe do time. Caso contrário, ele mesmo sai.
Scorpion não é mais ligado ao governo.
Independentemente dessa história toda com Cabe e Walter que nos deu cenas meio fortes de pura cobrança, também tivemos um desenvolvimento em toda a parte de “Ralph estar se tornando Walter”. Ele é parte da equipe, ele sabe disso, e ele gosta disso – mas ele se coloca em um perigo tremendo para ajudar, “pelo bem maior”. E é desesperador ver o Ralph naquela situação mesmo que saibamos que ele possivelmente não fosse morrer; mas o desespero de Paige, como mãe, é palpável. E completamente compreensível. Parece abrupto, mas não é: a Paige deixando a Team Scorpion é completamente compreensível, eu teria feito a mesma coisa. Não é o ambiente que eu gostaria para meu filho, e vê-lo naquela situação de quase-morte é motivação para qualquer coisa.
Episódio para nos destruir. “I don’t need her. I don’t need Cabe”. Walter praticamente tentou se matar. E agora o Season Finale?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários