[Season Finale] Helix 2x13 – O Brave New World


Tem potencial para uma excelente terceira temporada.
Helix deixa o público um tanto confuso – eu vou dar minha opinião a respeito da segunda temporada: eu ADOREI. E eu explico o motivo: teve tudo o que eu mais gosto, e me fez ter a sensação de Lost novamente, que parece ser sempre o que eu busco em uma série. Mas quanta gente detesta Lost? [Embora eu não entenda essas pessoas, mas okay] A série está muito diferente de quando ela começou, e talvez sempre tenha sido essa a proposta, talvez as coisas tenham crescido com o tempo… não, não é nem de perto o que eu imaginava quando ela começou, ou a maior parte da primeira temporada. Mas tem um quê de ficção científica que eu adoro, umas coisas bizarras a la filmes da década de 1980, e uma promissora terceira temporada mais viajada ainda.
Estilo Blade Runner. E eu adoro isso. Então, pra mim, está EXCELENTE.
Mas, analisando Brave New World isoladamente. Acho que esse episódio não começou com o ritmo pensado – não senti que o mundo estava caindo aos pedaços ou que a loucura se instalava, como eu me senti na finalização da primeira temporada. Mas também convenhamos, o final da primeira temporada inovou enquanto a segunda temporada já foi inteiramente no novo estilo. Precisávamos de mais. Então, inicialmente as coisas se arrastaram. Foi inútil e nojento trazer a Amy de volta (sério, pra quê mantiveram ela viva?), e tivemos um pouquinho de Soren tentando lidar com a morte de sua mãe, inclusive nomeando a cura de “Olivia” e tentando esfaquear o Peter.
Oi?
Voltamos também ao futuro. DAY 10963. Lembra como a Julia 30 anos no futuro ficou episódios descartada? Eles deram uma desculpinha de que ela estava dormindo há cinco dias… enfim. De todo modo, voltamos a toda aquela trama dela com Caleb, e “Do you know the way to San Jose?” – e pareceu muito óbvio, desde o começo do episódio, qual era a verdadeira identidade dele: SOREN. Eu gostei muito de ele ser Soren, e acredito que tenha feito sentido. Algumas respostas também vieram com isso, como a espada, o código de DNA, o TXM-7, o legado: como Alan e Hatake trabalharam juntos e criaram o TXM-7 para matar imortais, e criaram uma cura que era ele mesmo, e seu sangue. E dali em diante o episódio começou a ficar sério… DAY 14.
Ah, e Say A Little Prayer ao som de Alan morrendo. ADORO a trilha sonora!
E então o episódio acaba com o MELHOR cliffhanger possível, do tipo ficção científica que eu adoro, me deixando curiosíssimo para a terceira temporada, que provavelmente não vá acontecer. Foi ótimo termos essa nova identidade do Alan, imortal (foi cruel), e aquele anúncio de ILaria Fresh que me fez rir de tão absurdo! E então Nicole Wilson caminhando até o consultório… o ano é 2029, e as coisas estão diferentes (como o tamanho das coisas, já que a poltrona parece uma cama, e a bolsa uma mala), em um mundo no qual a infertilidade se espalhou. Eu achei sofrido ver Nicole dizendo que viu uma criança de 3 ou 4 anos, e aquilo parecia um sonho! Que idéia macabra e genial, estou ansioso por ver mais disso! E quem é a médica que ela está visitando à respeito disso?
CLARO, DRA. JORDAN! Trabalhando para a ILaria... em um centro de nascimento 2.0
#salveHelix

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários