Arrow 3x18 – Public Enemy


“You have no idea how powerful the truth can be”.
Porque vamos falar sobre isso: sobre a verdade. Se o episódio passado de The Flash foi responsável por revelar a sua identidade tanto para o seu pai quanto para Eddie Thawne, esse episódio de Arrow foi o momento de várias revelações também. Coisas chocantes que eu meio que não esperava vendo acontecer. O que, por sinal, me fez lembrar o episódio 15 de The Flash, Out of Time, então eu acho que é bem possível que tenham sido coisas grandiosas propositais para que uma viagem no tempo de Barry Allen venha a mudar as coisas drasticamente. Afinal Barry já trouxe todo o conceito de viagem no tempo oficialmente para o Universo da DC na CW, então isso é só uma questão de tempo… e seria uma coincidência Felicity citando Doctor Who justamente hoje?
Sei lá, eu adorei.
O episódio segue basicamente a história de Lance, e toda aquela fixação por prender o Arqueiro – tudo meio que para se cobrar por ele não ter contado sobre Sara, ou a protegido. Então temos cenas em que o Arqueiro, o Arsenal e a Canário Negro estão sendo perseguidos, e acabam salvos por Nyssa… mas então começam a acontecer coisas pelas quais eu não esperava: como, por exemplo, o Lance ser seqüestrado por Ra’s Al Ghul, que solta um: “Oliver Queen is the Arrow”. E então ele sabe. E com ele sabendo, e toda aquela raiva e aqueles contínuos pronunciamentos na televisão, “Lance knows, the whole city knows”. Portanto, eu não consigo ver esse pronunciamento que revela a identidade do Arqueiro A TODO MUNDO se mantendo.
Alguma viagem no tempo de Barry Allen vai mudar isso. Sério.
Felicity teve ótimas cenas, e eu continuo sempre amando a minha personagem, que é a minha favorita – ainda mais depois do comentário desse episódio, mas enfim. Ray Palmer é atingido por uma flecha, e quando ele está no hospital, quem está de volta? A MÃE DA FELICITY. Como é bom ter aquela mulher de volta! “Hey… at least finally you have a boyfriend”. Adorei as cenas do Ray e o seu espírito alegre no hospital, e como a nanotecnologia o “curou” e provavelmente vai alterá-lo também na sua finalização como o Átomo. Mas o melhor é ele falando pra ela sobre como as coisas que ela diz têm duplo sentido e isso é atraente, ou como a ama. E ela falando para a mãe: “He knows the plots of all Doctor Who episodes. All 34 seasons. And he looks like a Disney Prince”.
Tem razão para ela não amá-lo?
Public Enemy termina de maneira no mínimo DRAMÁTICA. Porque o Oliver Queen faz aquilo que todo protagonista parece esperar a vida inteira pela oportunidade de fazer: se render. Então ele vai até a Delegacia e se entrega. Claro. Posso dizer que eu realmente adorei aquele momento de Roy, Diggle e Felicity na delegacia o condenando por fazer isso? Estou muito curioso para saber o que vem depois dessa história que parece ter mudado os rumos de Arrow, e muito animado pelo fim da temporada, acho que pela primeira vez nessa terceira temporada. E A ÚLTIMA CENA? Fiquei ali, todo nervoso com o coração na mão, mal me agüentando… eu estava um pouco bravo, e sem querer que Roy Harper fosse fazer isso, mas ao mesmo tempo é tão bonito! A sua dedicação a Oliver, sua fidelidade…
Não acredito que acabou ali.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Meu, esse foi um dos melhores episódios da temporada!!!! Outros foram ótimos, mas esse foi também hahahaha altas aventuras, ações, coração na mão e risadas com a Mama Smoak!
    Eu até falei no twitter, que o Ra's aprendeu a fofocar com o Slade hahahahahahaha Ninguém merece!
    Também acho que a viagem no tempo do Barry afetará Arrow, porque as séries estão ligadas, não sei como farão isso, mas tem que ter!

    Vi uma postagem do Colton e do Stephen, falando sobre alguma morte de personagem! Pode ser simbólica: como a morte do Arqueiro, para se tornar o Ra's, ou alguém de fato....fico pensando no Roy, na prisão...naquela cena de luta....será?! Porque depois o Ra's ou o Maseo falam pra Thea, tomar o lugar ao lado do irmão.... o.O

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a viagem no tempo: só esperando \o/

      Sobre a segunda informação: gostei não kk Não queria que o Roy morresse, e o Colton é tão bom no papel! Mas realmente faz muito sentido, como se as coisas estivessem caminhando para isso... a devoção, o sacrifício e tudo o mais. Fora que Oliver sempre chamou Thea de Speedy (o primeiro nome pelo qual o Arsenal é conhecido), então pode ser... e eles transformaram a Thea para essa temporada mesmo.

      #chorando

      Pelo jeito, bye bye Colton Haynes mesmo :'(

      Excluir
    2. Respostas dadas!!! Quero matar os produtores!!! Quase que EU morri do coração hahahaha muitas mortes e ressuscitações num episódio só! hahahahahah SACANAGEM!

      Fiquei bem triste pela saída do Arsenal, mas creio que ele se tornará um personagem que vire e mexe estará na série quando as coisas esquentarem em Starling City!

      =)

      Excluir
    3. Uma pena, já que ele era um personagem tão excelente, parece desperdício deixá-lo apenas para recorrentes aparições... mas vai que ele está no spin-off da CW? Afinal até a Sara vai estar! o.O

      Excluir
    4. Talvez ele esteja!!!!!! :) :) Seria uma boa!

      Mas até aí teriam que tirar o Ray hahahahahaha

      Excluir
    5. Por que teriam que tirar o Ray? o.O

      Excluir

Postar um comentário