Supernatural 10x18 – Book of the Damned


É o Tordo? A Bússola de Ouro? Game of Thrones? Não, é a Família Styne.
Lembram-se como, antes dessa semana, Supernatural nos explicou e nos convenceu que a Marca de Caim não era nada mais que uma Maldição? Tudo bem, provavelmente a maior maldição de todos os tempos, mas ainda assim uma maldição… que poderia ser retirada. É desse modo que entram na história com o Book of the Damned, e foi melhor do que eu imaginei. O episódio estava cheio de clichês da série que por vezes nos cansam, mas em geral foi EXCELENTE. E aquele final foi surpreendente… eles criaram a trama necessária para terminar a temporada nesses últimos episódios, e fizeram isso muito bem. Agora é só esperar e ver como isso vai continuar.
Foi um pouco emotivo também, mas enfim.
Charlie, depois de ser brutalmente perseguida mas escapar, liga para os Irmãos Winchesters, dizendo que encontrou o Book of the Damned, e que ele lista como se livrar de qualquer Maldição… ou seja. Pareceu-me, inicialmente, tudo muito conveniente. A Marca como uma Maldição, e agora como retirá-la, mas… eu adorei o livro em si. Toda aquela história de como e com o quê ele foi feito, bem como onde ele já esteve e o que pode fazer. Também é interessante como ele chama por Dean, como Dean sente um poder estranho ao segurá-lo, completamente fissurado e retirado do Universo comum. Mas já ficou muito claro que pode haver conseqüências, conseqüências sérias.
Sejam elas quais forem, aí está a história da décima primeira temporada.
Tivemos um pouco de Castiel x Metatron, e algumas cenas interessantes – como o “Can I just kill him now?” e os gostosos socos que Cas deu em Metatron. Eu entendi bem a proposta do que é ser humano, e essas sensações tão fortes, essa capacidade de sentir a música, o sabor das comidas, o som das risadas de crianças… mas a cena da biblioteca pouco me preocupou – eu sabia que nada demais ia acontecer, e pouco me importava. De todo modo, dentro de Dom Quixote, tínhamos a Graça de Castiel escondida, E ELA FOI RESTAURADA. Basicamente Castiel foi ressuscitado. Foi realmente impactante e efeitos excelentes para mostrar esse retorno: a explosão na biblioteca, a luz, os olhos e as asas… lindo. Castiel está de volta.
Mas o que realmente nos ganhou foi aquele final… QUE COISA FOI AQUELA? Bem, como eu disse, já sabemos mais ou menos como acaba a temporada: Dean consegue tirar a Marca de Caim com a ajuda do livro; o preço a pagar por isso vai ser grande o suficiente para encher uma nova temporada. Não, Dean, vocês não vão tirar férias… embora a idéia de Sam e Dean em uma praia seja bem interessante. Não? Mas quando começou… No one knows what it’s like… GENTE, BEHIND BLUE EYES! Sim, como foi gostoso ouvir aquilo, mas aquela música é tão triste! E foi melancólico naquela cena de todo mundo reunido comendo pizza e quase se divertindo. Sam recorre então a medidas mais drásticas… como pedir ajuda a Rowena. Vamos ver como isso de desenvolve. Mas estou esperançoso para o fim de temporada!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários