The Messengers 1x02 – Strange Magic


“Yes, I am. And you… are the Messengers. We are the Angels of the Apocalypse”
Tudo ficou ainda mais interessante. Quando o episódio passado terminou, eu já estava realmente me apaixonando pela série – e as coisas evoluíram e melhoraram demais aqui. Ficamos em dúvida de o quão apressado era juntar os cinco protagonistas já no segundo episódio da série, mas os esclarecimentos que surgiram dali empurram a série para a frente, e garantem um ritmo bacana. Entendemos bem melhor o que veremos no decorrer da temporada, como a busca dos [até então] Seis Anjos do Apocalipse pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. E o próximo episódio deve começar essa busca pelo primeiro Cavaleiro: o Cavaleiro da Guerra.
Realmente tivemos um team-up no Hospital, em Houston. Vera fora levada lá por Lúcifer, para que ela matasse Rose, e o propósito ficou bem mais claro: ela é, também, uma dos sete Anjos do Apocalipse, a que ganhou o dom da compreensão. Ela amarra tantas pontas na série! Raoul e Erin chegaram por causa do ferimento, enquanto Peter estava com fome e Joshua queria entender sua visão. Rose, em coma por sete anos, acordando foi excelente. E a reunião de todos na Capela do Hospital – a explicação de como eles são os Cavaleiros do Apocalipse, e que aquele cara que queria que ela estivesse morta era, na verdade, o Diabo propriamente dito, e que o “meteoro” não passava do “Satã sendo expulso do Paraíso outra vez”.
Bem, eles só precisam salvar o mundo do Arrebatamento, já que Deus está bravo…
Gostei bastante de como a série tentou dar uma balançada e colocar novos pares… depois de Vera e Rose, foi interessante colocar a atéia do grupo, completamente cética, com Joshua, o pastor. As visões dele tentaram levá-los a alguma pista de seu filho, Michael, desaparecido há tanto tempo; por outro lado, Raoul e Erin continuaram uma dupla por boa parte do episódio e não acho que isso vá mudar; Peter que ficou mais isolado nesse episódio, e me preocupa que os policiais tenham sua localização agora. Talvez ainda o mais legal do que vê-los isoladamente ou em duplas diferentes, foi o fato de todos se encontrarem, novamente, por acaso no fim do episódio, em um lugar um tanto quanto improvável. E Rose deixa muito clara a missão:
LUTAR O APOCALIPSE. Eu adoro esse tipo de proposta, e a série está me deixando super entusiasmado com essa coisa toda de Apocalipse, Deus, Anjos, Diabo e Cavaleiros… eu adoro esse tipo de narrativa que instiga minha imaginação! Vera vai lentamente aprender a acreditar, agora ela já foi obrigada a aceitar o fato de que pode ter asas. A cena do espelho! A partir de agora, com a explicação de Rose e as visões de Joshua (que sim, combinadas parecem um tanto conveniente demais ao roteiro), eles estão atrás dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, para impedir que eles quebrem os Selos… começando pelo Cavaleiro da Guerra. Para finalizar, o que mais me agradou na história dos Cavaleiros: que eles sejam humanos comuns (como eles são humanos comuns que se tornaram Anjos) tentados pelo Diabo a cometerem um pecado mortal, tornando-se assim Cavaleiro…
Bacana, só esperando por MAIS.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários