Supernatural 10x16 – Paint It Black


Um caso de fantasma, obras de arte e confissões!
No final, eu bem que achei que foi uma resolução bastante simples e rápida para um episódio comum, mas eu bem que gostei de como as coisas estavam – bem mais do que eu gostei do episódio passado, para falar a verdade. Não gosto mais de ficarem colocando Rowena nos episódios, porque eu acho que ela dificilmente acrescenta alguma coisa interessante à série, mas enfim… se isso pelo menos ressuscitar de maneira interessante as histórias dos Homens das Letras, talvez venha a valer a pena, eventualmente. A perspectiva segundo a qual o fantasma do episódio atacava suas vítimas era realmente bem interessante, possuindo-os após a confissão.
Três casos de terríveis suicídios. Logo depois de se confessarem, três homens se matam de maneira macabra (se apunhalando). E as coisas começam a se encaixar quando um casal deixa a igreja, e o espírito resolve se apoderar do corpo da mulher, para que ela mate o seu marido. Todos confessaram o mesmo tipo de pecado: TRAIÇÃO. E então foram punidos por isso logo depois de receberem o “perdão” de Deus. O espírito responsável pelas mortes é o espírito de Isabella, que morreu muitos anos antes, e também se sentia traída. Não que tenha realmente sido traída, uma vez que nunca teve nada com o cara que amava, mas enfim, foi esa sua impressão…
E a morte dele foi bem interessante.
Mas tudo ali parece funcionar de maneira macabra e doentia. Temos flashbacks da história de Isabella com Piero, um artista responsável por pintar um quadro seu, por quem ela se apaixonou, mas não teve o amor correspondido. De acordo com o diário que a Irmã Mathias ainda guarda, o que continua prendendo-a a esse plano é justamente a pintura de Piero, ao qual ela se fundiu fornecendo sangue e pedaços de sua própria carne para a fabricação do pigmento ideal. E o final foi previsível: quadro queimado, fantasma derrotado e fim… a melhor parte fica para o Dean Winchester se confessando. A bizarrice do momento, as piadas do início, e como se tornou sério. “I believe there is a God. But I’m not sure He still believes in us”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários