The Flash 1x17 – Trickster


Um episódio melhor do que o outro, estou ansioso pelo fim da temporada. PERFEITO.
The Flash começou conquistando fãs bem depressa no fim do ano passado, e muito rapidamente parecia que conhecíamos o Barry Allen há muito tempo, e adorávamos a história. Com um clima muito diferente de Arrow, a série se estabeleceu como independente, e maravilhosamente perfeita. Episódios carismáticos, histórias sérias e bem escritas – mas era tudo uma preparação para a maneira como as coisas vêm acontecendo. Tudo acontece a cada episódio, e muita coisa muda, e nos deixam meio desnorteados e ansiosos por mais e mais e mais. Eu adorei os saltos que esse episódio deu, as respostas que ele nos proporcionou, e a maneira como provavelmente nunca mais olharemos para The Flash do mesmo jeito.
Imagina só o Season Finale? #mortodesdejá
Quando o episódio começou, não tinha não esperar que isso fosse ser DEMAIS. Porque começamos 15 anos atrás, justamente na noite e no momento da morte da mãe de Barry Allen. E eu me entusiasmei achando que teríamos aquele evento acontecendo oficialmente agora, alterando drasticamente o futuro – mas não é o momento. Não era o Barry do presente que estava lá naquela noite, ainda era o Barry de algum futuro próximo do qual nos aproximamos depressa. Mas temos a chegada dos dois velocistas, a luta em torno da mãe de Barry, e o momento em que o Barry-criança é levada para fora, salvo, e o Flash Reverso foge, perdendo sua velocidade, seu poder, e sua capacidade de voltar a seu próprio tempo. E ele tira a máscara.
EOBARD THAWNE ORIGINAL. E ele não é o Harrison Wells.
Como o episódio jogou isso na nossa cara e nos deixou angustiados por mais logo depois disso, eu acho que vou fazer o mesmo nesse texto. Até porque toda a trama do Trickster não foi assim tão chamativa – não que não tenha sido boa, afinal foi excelente com toda a inteligência e referências, mas é que tinha muito mais coisa acontecendo. Gostei de termos Mark Hamill como James Jesse, falando algo como “I am your father”. Sério. E foi inteligente como ele usou Axel Walker para ajudá-lo a fugir da cadeia… além do “My Monalisa. My Breaking Bad Season 5”. E aquela cena do veneno no champanhe foi um pouco angustiante, e profundamente inteligente. E, claro, um tanto quanto doentia, mas que vilão nessas séries não é doente?
Ainda tivemos o Barry ultrapassando objetos sólidos. Aquilo foi lindo.
Voltando ao flashback de 15 anos atrás, quando Eobard Thawne chegou àquele tempo e matou a mãe de Barry, temos uma versão completamente diferente de Harrison Wells – todo espirituoso e cheio de vida, de idéias, uma pessoa admirável. Ele com Tess Morgan, sua esposa, falando sobre o laboratório no centro, o nome (STAR Labs)… e tanta coisa. Qual é a relação de Eobard Thawne com Harrison (se existe alguma) não sabemos, mas tivemos aquelas informações como o Acelerador de Partículas original que teria sido um sucesso em 2020 e mudado o rumo da história, mas o acidente de Harrison e Tess que matou a esposa, e como Eobard decidiu que o Acelerador tinha que ficar pronto antes, porque era a única maneira de ele voltar para o seu tempo.
Então, ele basicamente roubou o corpo de Harrison Wells e sua vida, o deixando com uma morte dolorosa.
Dr. Wells não é o Dr. Wells. Okay.
Outros momentos excelentes do episódio que o caracterizarão como memorável, e certamente um episódio marcante no decorrer da temporada foram as cenas referentes à identidade do Flash. Pouco me importa Iris, mas eu adorei o fato de eles terem contado para Eddie Thawne… e pedir sua ajuda em relação ao Dr. Wells. “I don’t know how, but he is the man in yellow. Harrison Wells is the Reverse Flash”. E, MELHOR do que isso, a maneira como Barry Allen salvou seu pai do Trickster no fim do episódio, e a o tirá-lo de lá, também tirou sua máscara e mostrou que ele era, mesmo, o Flash – ele nem precisou dizer nada para a cena ser absolutamente linda. “You’ve always looked good in red”. Fico muito feliz que o pai dele agora saiba sobre ele. E todo o resto do episódio. Ainda estamos no episódio 17… será que eu tenho coração até o fim da temporada?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. UMA PALAVRA: SENNNNNNNSACIONAL!!!!!

    Esse episódio foi ÓTIMO! :) :)

    beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário