Person of Interest 4x19 – Search and Destroy


Ansioso pelo Season Finale que se aproxima depressa…
…mas com episódios nem tão depressa assim. Pelo menos essa foi a minha impressão assistindo a Search and Destroy, e o outro episódio já foi há tanto tempo que eu nem consigo colocá-la em nível de comparação dessa vez. Admiro a série por tudo o que ela representa, mas esse episódio não me agradou como vários nessa temporada – tivemos o caso de Sulaiman Khan, e é claro que não era um caso isolado, nunca mais tivemos casos de casos isolados em Person of Interest… e se por acaso pensamos que isso está acontecendo, depressa o roteiro nos traz de volta para a realidade de que as coisas nessa série são muito milimetricamente calculadas.
Então quando o episódio começa, não sabemos exatamente o que estamos acompanhando: temos o caso de Sulaiman Khan, aparentemente a vítima, e um episódio com Finch e Reese. Mas sem Shaw, Zoey é trazido de novo para o elenco, mas ela aparece tão pouco que é praticamente dispensável. Root aparece no fim do episódio para cenas excelentes, mas nós sempre adoramos os momentos de Root mesmo, então… Sulaiman está sendo perseguido por alguém, que está liberando coisas que não devem ser liberadas, o colocando, por fim, na cadeia quase sendo morto por outro presidiário. “And that’s the worst part: it’s not a human who is after me. It’s an Artificial Intelligence.
Perseguido pelo Samaritan.
Claro que então temos toda aquela luta da Team Machine – há a crença de que “não tem como manter a vítima segura se o criminoso é o Samaritano”, mas ainda assim eles tentam. E conseguem, porque Reese salva a vida de Sulaiman na cadeia; para logo em seguida quase matá-los em um acidente de carro, mas isso é relevável. No fim do episódio, e tendo uma análise geral, parece que a Team Machine está em seu pior momento. Porque mais uma vez eles acabam perdendo. Sulaiman Khan acaba sendo levado até o velho do Samaritano, todo encantado por fim, e acaba morto brutalmente por uma alma fria. Enfim… no mais, o Samaritano conseguiu liberar um vírus que está se espalhando, em busca do código que é a Máquina.
Buscando a Máquina. Season Finale vai ser uma guerra e tanto!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários