The New Normal 1x16 – Dog Children


Um fofíssimo episódio de The New Normal, onde o foco central é o amor, e ele é apresentado através de vários personagens e várias relações. Não bastando isso, descobri que é possível sim amar Shania mais do que eu já amava, e tivemos deliciosas referências que me deixaram muito contente. Além de momentos para nos fazer suspirar, sonhar, e pensar, acima de tudo. Foi simplesmente perfeito.
E tudo começa graças ao Harvey, um cachorro que David e Bryan resolvem adotar para ter um pouco da experiência de o que é ser um pai. E para ajudar o cachorro era absolutamente fofo! E mesmo aparecendo muito menos do que eu imaginei, ele esteve lá para mostrar o amor, o carinho, as bagunças, a preocupação. Foi bonito em todos os sentidos, e quando ele vai ao veterinário com o que pode ser algo grave ou apenas gases, David e Bryan experenciam uma comovente sensação de medo e proteção.
“GIVE MY DOG THE MEDICINE” foi épico!
Shania, muito melhor do que nunca, se transforma em Maggie Smith recriando importantes papéis de sua carreira, e sendo impecável a todo o momento. Afinal as impressões de Shania são sempre imperdíveis. Mas me pergunto se alguém realmente leu (ou assistiu) Harry Potter, pra colocá-la com aquela roupa falando só Wingardium Leviosa e chamando Rocky de “muggle”. Mas enfim, como se eu me importasse com isso, foi espetacular de qualquer maneira.
E graças a isso, Goldie é obrigada a fazer uma visitinha à escola que, por favor, repitam galera! Dificilmente professores como aquele realmente existem nas escolas por aí (e eu posso dizer isso sem parecer preconceituoso, sou um professor também!), mas tinha que ser alguém realmente belo para despertar os hormônios de Goldie – e eu já ouvi mesmo dizer sobre esses desejos de mulher grávida. Assim, o simples fato de buscar uma água se torna em um super sexy strip tease. Escolheram bem o ator, foi hot. “Hey, water?”, YES PLEASE!
Mas esses mesmos hormônios certamente aflorariam novamente com a chegada de Clay. Não achei que seria tão bom tê-lo de volta (suas participações anteriores nunca foram surpreendentes), mas ele interferiu no comportamento de Shania e deu certo. Depois foi quase atacado por Goldie, e os dois compartilharam uma cena ao mesmo tempo bonitinha e sensual. Que não é exatamente o que importa, porque depois do medo de perder o filho de David e Bryan, ou de acontecer algo com Goldie, Clay faz uma declaração belíssima, prometendo lutar por ela, e provar seu amor com ações. E por incrível que pareça, foi bonito, foi emocionante (as lágrimas nos olhos então!) e eu vou torcer pelo casal e por vê-lo de volta.
Quem sabe ele seja regular?
Porque só ele para frases como “If I broke your baby, I promise I will make you a new one” – a expressão de David foi impagável!
E ah, teve até referência ao Hobbit e Ian McKellen! ÓTIMO!
Lembram-se do padre que proporcionou um dos melhores momentos da série até agora, com uma discussão belíssima que até hoje me deixa admirado? Ele esteve de volta, novamente para uma ótima cena com Bryan. Dessa vez foi toda uma discussão sobre o medo, sobre os sofrimentos e a dor. E a idéia de que só o sofrimento e as perdas é que nos deixam aproveitar as bênçãos da vida. Triste, melancólico, e verdade. Achei lindo esse momento filosófico e essa possibilidade de pensar e realmente ponderar nossas felicidades e nossos sofrimentos. Outra belíssima cena de The New Normal.
O episódio nos fez pensar, o episódio nos mostrou novamente como amar. E é um grande convite para que possamos ponderar a respeito de nossa própria vida; e deixou de ser uma série só sobre a vida de Ryan Murphy (embora a gravação de Sing! com um Flynn tenha sido HILÁRIA!) para ser uma série que fala a todos nós, de um jeito ou de outro… porque a abrangência dos temas tratados continua aumentando, sem nunca fugir de seu foco, nunca parecer deslocado. Estou contente, estou muito feliz. E você, o que achou desse episódio?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários