Arrow 1x15 – Dodger


Arqueiro Vermelho \o/
Amei o episódio, muito mais do que eu imaginei. Senti bem a falta de Thea no episódio passado, mas ela retorna ainda sem muita história própria, mas sendo a responsável por apresentar, finalmente, Roy Harper na série, um dos personagens mais aguardados desde sempre: Speedy, Arsenal, Red Arrow… mas não só dessas preciosidades vive o episódio, que também traz um ótimo antagonista para Oliver, agora trabalhando em conjunto com Felicity. Perfeição.
Começamos o episódio com o roubo do Rubi Sherwood, e conhecemos o habilidoso Dodger, que colocar colares-bomba nas pessoas para obrigá-las a cometer furtos em seu lugar. É simplesmente fascinante e inteligente! Também amei ver o Arqueiro contra ele, sendo que eles tiveram algumas das melhores cenas de ação da série até agora… vide a habilidade de Dodger em se esquivar das flechas do Vigilante, e a bomba sendo explodida, um adversário à altura. E a perseguição de moto foi impecável, eletrizante. Os dois terminam de maneira muito simples e direta, mas perfeita.
I’m not Robin Hood.
E ainda falando sobre Oliver, a parte da Ilha voltou a ser simples e breve como sempre foi com exceção do episódio passado, e isso deu uma sensação de a série estar de volta a seus eixos (mesmo que eu tenha amado o episódio passado!), mas conhecemos Alan Durand e um novo Oliver Queen que não existia quando chegou à Ilha, e quase podemos dizer que sua transformação está completa. Minha dúvida é se Alan voltará para a série para que possamos entender melhor o seu plot ou se foi apenas uma maneira de provar a mudança de Ollie na ilha…
O que é ver Felicity trabalhando com eles? Ela realmente apresenta uma inovação no processo todo, mudando a maneira de trabalhar, tentando sair, mas sendo habilmente resgatada. E foi surpreendente vê-la vestida como uma mulher elegante e muito bonita, mas eu ainda tenho uma queda pela Felicity com seus óculos e cabelos amarrados, porque foi daquela maneira que a conheci, e é daquele jeito que eu a amo. Mas de qualquer maneira, foi ótimo ter Felicity sempre impressionando em suas cenas, sendo maravilhosa em todos os momentos.
Ela até ajudou em uns romances. Não que Diggle ou Oliver levem algum jeito para isso. Oliver sai com McKenna e não dá lá muito certo, e Dig finalmente convida sua ex-cunhada, Carly, para sair, mas também dá um jeito de estragar tudo. Ok, a série não é romântica, e os dois não são mesmo os exemplos disso, então foi gostoso vê-los tentando, e foi bonitinho em alguns momentos. No final, tudo parece ter dado certo, tirando o fato de que McKenna também está se envolvendo com o Detetive Price nessa busca incansável pelo Vigilante. Eita, Oliver!
Mas para mim, a melhor parte do episódio fica para Thea e Laurel andando e o roubo da bolsa. Quando Laurel saiu correndo eu quase tive uma visão da Canário, mas ainda não está na hora. Mas quem me impressionou mesmo foi o rapaz tão expressivo, e como foi bonito vê-lo pulando aquela cerca daquela maneira. Só eu que achei alguma coisa enfeitiçante em seu olhar? E só eu que achei simplesmente genial que eles tenham nos apresentado a Roy vestindo um moletom vermelho? Bem, é inegável que apesar de tudo Thea também ficou meio balançada…
Foi ela quem descobriu nome, endereço, e que o liberou da cadeia retirando as queixas. Roy Harper. Finalmente ele está na série, e eu realmente espero que ele continue, com muitos episódios. Amei a história da mãe viciada em Vertigo, mas muito melhor do que isso foi a conversa final com Thea e o conselho: “Não acredite em qualquer história que caras como eu contam para a polícia”. Épico. Os dois foram ótimos juntos, e eu não vejo a hora de vê-lo novamente. Acho que ele seria um Speedy no momento, certo? Mas quem sabe no futuro ele não se transforme no Arqueiro Vermelho, quem sabe visões da Liga? Bem, a série ainda pode ter vários anos…
Moira que ficou esquecida durante quase todo o episódio, começa a planejar coisas, chamando de volta a China White e encomendando a morte de Malcolm; agora que a série se aproxima do fim da primeira temporada, acho que muitas coisas estão para acontecer ao mesmo tempo, e tudo está ficando cada vez mais eletrizante! E a quantidade de ótimos personagens apresentados ainda a serem desenvolvidos é grande, vamos aguardar. Arrow deve ainda ter um futuro e tanto! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários