Música da Semana – Se Provi a Volare


[Più liberi] Se provi a volare
Ti accorgi che qualche stella sta li per noi
e sfiorandole sei più libero,
sei più libero.

E corri, dai tutto per essere
Fino infondo quello che vuoi.
E se ce la fai,
Sei più libero, sei più libero

Pessoas que acompanham o blog sabem que eu gosto bastante de High School Musical. E eu realmente não fico muito contente quando as pessoas vêm criticá-lo, porque eu sempre gostei (desde 2006, na estréia) e continuo gostando – eu sei que não é nem de longe o melhor musical do mundo, e eu não me arrisco a compará-lo com nenhum deles, mas é uma história leve e descontraída, repleta de ótimas músicas, ótimos cantores e performances maravilhosas. Especialmente no terceiro filme, com cenas tão memoráveis quanto A Night to Remember, que essa sim, entra para o hall de melhores cenas de musicais…
Enfim.
Quem, como eu, gosta de High School Musical, lembrará que a grande sensação do primeiro filme era Breaking Free… aquela música certamente é bem emocionante, e a cena de Troy e Gabriella depois de todo o plano ter dado certo é fofinha. E é o ápice do filme, eu sempre me contagio com a cena e com a música… demorei para aceitar Every Day no segundo filme por causa dessa música, e ainda não acho que Just Wanna Be With You esteja à altura dessa, mas não é para isso que eu estou escrevendo o texto, é?
As versões dessas músicas do Disney Channel constantemente vêm nos CDs lançados nos países afora. Meu CD nacional não tem nenhuma versão brasileira porque eu o ganhei da minha madrinha antes dessa opção existir, então são só as músicas originais, como o foi lançado nos Estados Unidos. O que me deixa contente, porque aquela capa amarela do Brasil é simplesmente horrível. Mas existe versões em várias línguas (algumas meio tristes e infiéis como Vou Ser do Jeito que eu Sou, que mesmo bonita em português, fugiu um pouco da letra original), e Breaking Free ganhou uma versão em italiano chamada Se Provi a Volare
É perfeito. Pronto, basicamente isso. Eu não sei se vocês já escutaram, mas teve uma época que eu escutava com tanta freqüência que eu decorei a música, sem nem mesmo saber falar italiano – e ela ainda é uma das primeiras músicas no meu pendrive, então dirigindo lá estou eu ouvindo ela… o italiano é uma língua particularmente bonita, e essa versão é interpretada por Luca Dirisio, e ele tem uma voz linda, a música fica deliciosa no idioma e na voz… e tem esse ritmo todo que já conhecemos, é emocionante, mesmo. Para quem ainda não conhece, escute abaixo! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários