Person of Interest 2x15 – Booked Solid


Foi uma semana bem simples em Person of Interest, com um caso semanal que começa depressa quase sem nenhuma introdução, mas que se desenvolve bem, mesmo que tenha separado um pouco os personagens e deixado que eles seguissem seus próprios caminhos. Não é totalmente independente pois contou com uma participação especial de que gosto bastante, e minha personagem preferida (depois de Finch, É CLARO!) está de volta e mal posso esperar pelo próximo episódio.
O número da semana é de uma camareira do Hotel Coronet, e então Finch e Reese se infiltram entre os funcionários para poder ficar de olho nela e descobrir qual é a ameaça. Coisa que me irrita, assim de cara. Porque ou a máquina se aperfeiçoou sem que tenhamos visto (coisa bem improvável) ou a dupla está perdendo o jeito… quando foi a última vez que a máquina deu o número de um criminoso? E parece que os dois nem cogitam mais a hipótese de que a pessoa pode não ser a vítima, tudo foi sobre salvar Mira.
Sentindo falta daquelas surpresas.
Mas tirando isso, o episódio se desenvolve muito bem. A ação é perfeita, e a história que eles estão tentando resolver também. Afinal uma grande máfia está ali no hotel, base de um sistema todo de prostituição que é desmascarado com a ajuda de Mira. E gostei do fato de colocarem Mira na delegacia com Carter e Fusco e ainda assim estar em perigo… e foi uma maneira também de incluir Carter à ação do episódio, uma vez que ela esteve o tempo todo envolta com aquela história do FBI.
Não sei que tipo de conseqüências teríamos com Carter no FBI, mas foi bom vê-la trazendo isso à tona novamente, em paralelo com a possibilidade de Cal conhecer seu filho, Taylor. As dicas de Finch foram ótimas, e amei ver o teste do polígrafo. Afinal foi inteligentíssimo vê-la mentir a respeito da maconha no começo para isso enganar a máquina e depois ela poder mentir à vontade sobre mentir a seus colegas de trabalho. E apesar de tudo o que ela fez nos últimos anos, Carter acaba perdendo sua grande chance por Cal – foi ótimo vê-la descobrindo poucas coisas, mas alguma coisa.
Zoe esteve de volta, e Reese parece disposto a ter uma noite. Foi divertido ver Reese ser cantado por uma hóspede, mas vamos combinar? John fala com aquela voz baixa e rouca, que sempre foi meio sedutora, o cara tem um ar todo hot, e eu tenho alguma coisa com pessoas de uniforme. Aquele uniforme do hotel era fascinante! Não para Finch. Mas enfim, Finch compensou estando mais presente e próximo à ação, vendo tudo da recepção e fazendo suas participações excepcionais como sempre. Uma pena que não tivemos Urso. E ainda me pergunto exatamente a razão de Zoe estar lá.
Gente, o que foi a cena de Reese salvando Mira no elevador? Simplesmente épico. Ele já estava com aquele ar sério e importante de sempre, aquele jogo de luzes escuro, o machado na mão. Vê-lo pular sobre o elevador com aquele uniforme foi muito super-herói para mim! Mas amei a cena. Mesmo.
Mas nada disso é o que realmente importa. O que importa é o final do episódio, menos de um minuto de cena. Mas ver a assistante do Conselheiro Especial, naquele mistério todo. Até a grande e deliciosa revelação: Srta. May? ELA É A ROOT! Bem, eu quase pulei da cadeira de tanta alegria por finalmente estar podendo vê-la novamente na série, afinal ela proporcionou vários dos meus episódios favoritos. Por isso mal posso esperar por seu retorno, e que ele seja já no próximo episódio!
Eu amei o episódio, e agora eu continuo cada vez mais curioso pelo Season Finale, tendo Root de volta. Acho que a série nos reserva ótimos episódios finais, e certamente será renovada para uma terceira temporada, afinal esse ano foi ainda melhor do que o primeiro. Vamos aguardar por novos bons episódios, e que os roteiristas se lembrem que nem sempre o número é de uma vítima, e tentar descobrir se a pessoa é vítima ou criminoso é uma das coisas mais divertidas e surpreendentes dos episódios. O que vocês acham?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários