“Rock in Rio, o Musical” na TV!


Minhas aulas da faculdade ainda não começaram, eu não trabalho de manhã, mas justamente hoje eu tive que trabalhar… hoje que “Rock in Rio” esteve na TV, com direito a entrevistas, alguns dos meus atores favoritos e músicas (interpretadas como na peça, não simplesmente cantadas). Rock in Rio, o Musical esteve no “Encontro com Fátima Bernardes”, e eu provavelmente não teria assistido, mesmo em casa, não sem saber sobre o que eles falariam… mas tudo bem, temos vídeos e mais vídeos no site da Globo!
Os atores e produtores conversaram um pouco sobre a peça, o tema e o tipo de músicas, onde o espetáculo foi descrito como “eclético”, como algumas das minhas postagens já deixaram bem claras. Afinal o evento em si já se tornou muito eclético, e a peça recria isso de maneira brilhante, com tantos estilos de música que é fascinante – e o Hugo e a Yasmin ainda afirmaram já conhecer todas as músicas da peça antes da peça – eu também diria que se eu não conhecia todas, era praticamente. E ainda nos presentearam cantando músicas tão memoráveis.
Eu quase não tenho palavras para expressar o que senti, mas vou tentar. Principalmente, foi uma saudade gigantesca, lágrimas se juntaram em meus olhos muito depressa, especialmente quando me deparei com a performance de Every Breath You Take. Mas eu só queria que tivéssemos mais dos outros, porque ficou bem em cima das músicas de Alef e Sofia… queria ver um pouquinho de Bruno Sigrist, Lyv Ziese, Bruno Narchi, Kacau Gomes, Emilio Dantas. Mas ok. Abaixo comentarei música a música interpretada por eles, e no título de cada música há um link para o vídeo (no site do programa), confira o vídeo para matar saudades ou curiosidade!

Óculos, Paralamas do SucessoSimplesmente ótimo, simplesmente perfeito. Eles não quiseram entregar tanto a cena, então cortaram a parte inicial, com a versão mais lenta da música cantada por Hugo Bonemer, que por sinal é muito fofinha. E cantaram então a parte mais agitada da música, e lembro-me do impacto que é ver isso no teatro, esse núcleo da universidade tão entrosada, tão animado, tão vivo – é extremamente contagiante, dá vontade de cantar, dançar, pular junto. Tivemos direito à coreografia, e à toda fofura de um momento de alegria dos personagens. Por que você não olha pra mim? Me diz o que é que eu tenho de mau.

Wonderwall, OASISTá cantando de novo. Gente, mesmo pra quem ainda não viu a peça, diga-me se isso não é fofo? Eu lembro-me mais da cena só de escutar, e de como Sofia fica tentando escapar, e como ri com a primeira reação dela à música. Mas ao mesmo tempo em que a letra é linda e romântica, Sofia e Alef ainda estão apenas se conhecendo, e começando lentamente a se dar bem, a serem simpáticos um com o outro… e Alef tem esse jeitinho todo terno contra a armadura de Sofia, que vai se quebrando de maneira bonita, emocionante e fofa. Não tem como não se emocionar com esse fim na versão original, ou desejar ver mais desse casal. Because maybe you’re gonna be the one that saves me, and after all you’re my wonderwall.

Primeiros Erros, Capital InicialOk, essa música é uma das coisas mais lindas da minha vida, e vai ficar bonita em qualquer versão. Yasmin Gomlevsky e Hugo Bonemer a interpretam em uma das cenas mais memoráveis do musical, com o disco da mãe e o livro do pai, que só entende os que já viram a peça. A música em si é linda, e os dois atores a interpretam lindamente, transmitindo uma emoção genuína e contagiante. Não tem uma vez que eu escute essa música, ou lembre dessa cena, ou mesmo veja a foto do momento no programa do musical e não me emocione. Simplesmente épico, uma das músicas que mais marcam o casal, certamente. Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro, e fizesse parar de chover nos primeiros erros.

Every Breath You Take, The PoliceChorei. Só isso. Ontem mesmo postei no blog alguns comentários sobre essa cena, e ela é uma das minhas preferidas da peça, porque eu já amo a música desde sempre, e ela é utilizada na peça em um momento de muita carga emocional, em que já estamos todos prontos para chorar com quase qualquer coisa. E é emocionante. Para quem não conhece, aquelas falas ditas primeiro por Hugo e depois por Yasmin são recriações da cena que finaliza o primeiro ato, extremamente forte. E eu amei como os olhos dos dois passam emoção e mesmo na TV a câmera conseguiu passar essa profundidade, esse sentimento de tão perto e tão longe, essas mãos estendidas mas que não se alcançam por estarem em “níveis diferentes”. Cena que me lembra Ghost. Emocionante, bela, com muita emoção. Perfeita, perfeita, perfeita. Every breath you take… every move you make… every bond you break, every step you take, I’ll be watching you.

Gente, quem ainda não viu a peça mas tiver a chance de vê-la, não percam essa oportunidade, vale muito a pena! E quem já viu, esse é o momento em que surtamos de saudade e choramos ouvindo essas quatro músicas repetidamente até que tenhamos a chance de ver novamente. O que acharam das cenas? Quais foram suas impressões quando viram na TV ou através desses vídeos? Deixe nos comentários!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Bora ver a peça quando vier pra SP! Vamos combinar de ir no mesmo dia?!!! :D

    ADOREI...adoro todas essas músicas! E Every Breath You Take já é emocionante por si só...não quero nem ver na peça hahahahaha você fala tanto...que acho que vou chorar quando pisar no teatro!
    Gostei muito de ver todos no programa \o/ quando chegar em casa assistirei os videos! :)

    Ah! Retomando, quero ver a Lucinha Lins, o Icaro Silva (que não fazia idéia que cantava rs) só via na televisão né? Tem o Romulo Arantes e o Marcelo Varzea...uns dos poucos que conheço!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que chamam a atenção nesse musical! Eles são tão ótimos! *-*
      Vamos sim :D Eu não vejo a hora de ver de novo! Mas só vou em Julho, férias no trabalho, daí posso viajar kk

      Excluir

Postar um comentário