Rock in Rio, o Musical – Se a vida começasse agora…


Todos numa direção
Numa só voz, numa canção
Todos num só coração
Um céu de estrelas

Aquela melodia simples, aquela coisa que não te sai da cabeça, e que vai ser a música que te levará às lágrimas de saudade toda vez que você escutar. Tema Rock in Rio. A peça começa com várias tentativas de conseguir um tema para o tão grandioso evento, mas é acidentalmente que Alef e Sofia acabam sendo os responsáveis por fornecê-los. E além de ter uma letra muito bonita, a parte que você mais se lembrará sempre será: “Ô, ô, ô… ô, ô, ô… ô, ô, ô… Rock in Rio!” e isso é de arrepiar.
Se você já escutou essa música por causa do evento, jamais imaginaria que no musical ela aparece em uma cena carregada de tristeza. Depois de todo o discurso sobre os três minutos por um mundo melhor, depois da emocionante e profunda Don’t Let the Sun Go Down on Me, e uma cena forte entre Alef e Sofia, o protesto na Universidade começa a tomar proporções, e quem era para estar lá não está, e quem prometeu nunca mais cantar é que dá voz ao movimento.

Se a vida começasse agora
E o mundo fosse nosso outra vez
Se a gente não parasse mais de se amar
De se dar
De viver

A primeira parte do Tema Rock in Rio cantada por Sofia é extremamente bonita. Ela canta com uma instrumentação bem baixa e não muito rápido, e paramos para pensar em cada um dos versos, e prestamos atenção na letra cuidadosamente. É emocionante por si só. Depois a conversa de Sofia e Marvin que é o que encerra o primeiro ato, e a companhia toda reunida cantando as tão memoráveis notas do Tema, enquanto Sofia parte até o mirante para encontrar os fones de ouvido.
Me arrepia inteiro apenas de pensar! E é essa a principal imagem que você leva do musical. Ou melodia. Embora muitas e muitas músicas tenham marcado o espetáculo, essa por ser o Tema do Rock in Rio, é aquela que tem mais a cara do musical, porque tem mais a ver com o tema discutido e tudo o mais. E também o que foi a primeira coisa que ouvimos o elenco cantar, alguns meses atrás, em um vídeo de bastidores? Ô, ô, ô… ô, ô, ô… e isso fica guardado em nossa memória com carinho e amor, e nos faz lembrar de tudo o que vivemos. E é uma cena muito bonita, uma união belíssima e um daqueles clássicos momentos impactantes que costumam fechar o primeiro ato de um musical.
Simplesmente fantástico, eu deixo abaixo um vídeo com o tema utilizado em 2011, interpretado por vários e vários cantores brasileiros diferentes. Ainda não consegui nenhuma filmagem dessa música no próprio musical, colocarei aqui para que vocês possam sentir um pouquinho da emoção que é ver esse musical tão bonito. Mas enquanto isso, aqueles que já viram ao vivo, podem matar um pouco das saudades e se sentir nostálgico escutando isso. Até mais!

Ô, ô, ô
Ô, ô, ô
Ô, ô, ô
Rock in Rio!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários