Rock in Rio, o Musical – You’ve Got a Friend


When you’re down and troubled
And you need a helping hand
And nothing, oh nothing is going right
Close your eyes and think of me
And soon I will be there

Foi outra das performances mais bonitas de Rock in Rio – O Musical. Se eu me deixasse levar pelos meus pensamentos, teríamos mais ou menos uma postagem por música, e eu realmente acho que praticamente todas elas merecem uma. Mas You’ve Got a Friend eu não pude deixar de separar das demais por gostar muito dela. Se vocês perguntarem para a minha prima, ela confirmará, eu usei essa música para sua homenagem de quinze anos. Uma prima que é praticamente minha irmã. E eu descobri essa música muito involuntariamente justamente nessa época.
Caída do céu.
A música tem uma letra e uma mensagem muito bonita. Toda vez que eu escuto eu acho emocionante… uma das mais belas músicas que falam de amizade do mundo. Dizendo que não importa a que horas, ou para que você precisa, mas você pode sempre me chamar, porque você tem um amigo. Tudo o que você precisa fazer é chamar e eu estarei lá. Só de lembrar da letra dessa música, verdadeiramente, lágrimas se juntam. É inevitável.

Winter, spring, summer or fall
All you got to do is call
And I’ll be there, yeah, yeah, yeah
You’ve got a friend

No musical, ela é interpretada por Lucinha Lins, a mãe de Alef, em um momento emotivo e em uma conversa muito bonita de mãe e filho. Amei também a maneira como o musical escolheu colocá-la na história, colocando Gloria como uma amiga para Alef, alguém em quem ele pudesse confiar e que sempre estaria ali por ele, acontecesse o que acontecesse. E eu confio nisso, porque minha mãe é minha melhor amiga, e eu não vejo outras pessoas capazes de fazer coisas tão grandiosas como mães conseguem fazer pelos filhos. Não existe amor maior.
Portanto você pode imaginar o quanto a cena é bonita. Eu não lembro de jeito nenhum as palavras utilizadas na versão em português da música, que é a maneira como ela começa, mas não importa. Em português ou em inglês, a música foi linda e Lucinha Lins e Hugo Bonemer passaram convincentemente toda a emoção da cena. Lindo ver Alef deitado no colo da mãe enquanto ela diz aquelas palavras tão bem pensadas. Porque a letra dessa música, como eu já disse, é muito bonita!
E sabe aquele coro de crianças perto do fim da música na versão original do McFly? Rock in Rio traz o restante dos jovens parados dos dois lados do palco, quase nos bastidores, meio escondidos e ainda com luzes apagadas (o foco está em Gloria e o filho) para cantar aquela parte. E ficou muito, muito emocionante e bonito. Não poderia ter sido mais perfeito. Senti a necessidade de aplaudir demais aquele momento.
Vocês já sabem o que eu digo agora, né? Não deixem de assistir ao musical, é perfeito! Até mais…

You just call out my name
And you know wherever I am
I’ll come running to see you again…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Vc meu filho amado que é maravilhoso, maior e melhor presente que Deus me deu, da mesma forma sei que posso sempre contar com seu amor, carinho e amizade. AMOOOO VC...

    ResponderExcluir
  2. q lindooo, sim gente ele adora essa musica, meu amigo, primo e irmao, que bom que Deus colocou voce na minha vidaa! Tudo o que você precisa fazer é chamar e eu estarei lá.. (8)
    Amooo você!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha amor parabéns,você faz um ótimo trabalho como sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário