Música da Semana – Sou Eu


Eu vou te acolher
Vou te proteger...
Você tem que entender…

Que eu sou o que te ampara
Eu sou o que te escuta
E com você estou nessa luta
Eu sou quem te ajuda
E se pensar que eu não estou nem aí…
Então nunca olhou bem pra mim!

Porque foi ver isso e me apaixonar.
Nem sempre é na primeira vez que você vê alguma coisa que você já se encanta, mas foi com “Sou Eu” que eu conheci Next to Normal (Quase Normal na versão brasileira). E já na primeira vez, eu fiquei vidrado, encantado e cada vez mais próximo da tela do computador, sem ter o que falar. Assisti ao vídeo tantas e tantas vezes que já perdi as contas, demorei pouquíssimo tempo para ter a música toda memorizada. Essa música e esse vídeo vêm da versão brasileira de Quase Normal, musical que estréia em São Paulo no fim desse mês! E não pode ser perdido.
Foi a partir disso que eu busquei ver Next to Normal, e é um musical belíssimo. Simples na parte técnica, mas belo em história e músicas, além de tratar de temas que me interessam – Diana é uma mulher com problemas psicológicos (bipolar e depressiva com alucinações) e a peça fala sobre isso e as influências disso na sua família. Com uma quantidade absurda de músicas que não param praticamente nunca, a peça é envolvente, divertida e muito emocionante. Uma recomendação que deixo à todos. Quanto à versão brasileira, não pára de ser elogiada, e eu estou só esperando ela estrear em São Paulo para poder ir vê-la… em Março, se tudo der certo!
Eu Sou é a tradução de I Am the One, e eu realmente gosto mais da nossa versão do que a original. Embora ambas sejam lindas e emocionantes. A cena é forte, com o desespero tão visível de Dan, seu marido, e o transtorno de Diana (melhor entendido se você viu a cena anterior); além da presença ao mesmo tempo sedutora e maligna de Gabe – se você ainda não conhece a história do musical, tire suas próprias conclusões a respeito dessa relação mãe-pai-filho. Carregada de emoção, a cena é intensa e viciante. E que vozes desses atores não? Um melhor do que o outro, cena grandiosa!
Vozes lindas, os atores brasileiros se identificaram com os personagens e conseguiram produzir algo verdadeiro – a interpretação é fascinante! E Dan canta tão bem, Diana entra triunfante, e Gabe é simplesmente o Gabe. Perfeito o tempo todo! “Pai, sou eu…” me arrepia todas as vezes (ansioso para ver a reprise no teatro!). A cena me emociona, me eleva e me dá uma sensação de desespero. Mas vontade de aplaudir. E prestaram atenção nessa letra? É simplesmente perfeita!
Assistam ao vídeo e vocês me entenderão! E fica a dica, em São Paulo a partir do fim do mês!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Gostei bastante da nova aparência do Parada Temporal, congratulations :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o mais diferente que eu já fiz na vida! kk Muuuito obrigado :D
      P.S.: Vou tentar falar de Glee ainda esse fim de semana! kk :P

      Excluir

Postar um comentário