Rock in Rio, o Musical – Medley Legião Urbana


Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Uma das maiores e mais importantes cenas do musical! Conhecemos um Alef que não fala nada há quinze anos desde a morte de seu pai militante, após um discurso. Mesmo com todas as tentativas da mãe, mesmo com os amigos, Alef se refugia em seus fones de ouvido e nunca diz nada. Marvin… obrigado. “Se um dia eu pudesse ver, meu passado inteiro”. E chegamos à mais que perfeita cena do protesto na Universidade.
Para quem ainda não viu o musical, muito mais do que uma história de amor, Rock in Rio, o Musical conta uma versão para a criação do maior evento de música do mundo, uma belíssima história de amor mesclada com a história do país e as histórias de pessoas marcadas pela música, como nós. E quando todas as universidades federais enfrentam problemas e os DCEs sugerem que as Reitorias sejam invadidas, Sofia e Alef assumem posições contrárias na luta.
E tudo acontece com esse Medley Legião Urbana, que conta com Tempo Perdido, Será e a tão maravilhosa Geração Coca-Cola. Em um momento de total surpresa a todos (O homem não foge de seu destino), Alef assume quase o que era a posição de seu pai e dá voz aos jovens em uma causa – irônico, huh? E é uma cena importantíssima tanto para o personagem quanto para a história geral – além de definir lados importantes e mostrar um pouco mais de quem é cada um dos personagens.
Tudo começa com uma belíssima discussão a respeito do tempo em que Alef e Sofia se opõe em opiniões. E Alef, mais uma vez, utiliza-se da música para mostrar seu ponto e o que quer dizer. E os dois pensamentos são tão contraditórios, e os dois passam a cena toda em uma espécie de disputa (a interpretação de Yasmin é fascinante durante a cena toda! Imagino como ela consegue não ser contagiada por tanta energia!) enquanto todo o grupo escolhe escutar Alef… perfeito!

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo…

Eu considero Legião Urbana uma das melhores bandas nacionais, repleta de bons sucessos e músicas que marcaram história. Nada mais justo do que colocar um medley da banda em um dos momentos-chave da história. Porque para mim, esse Medley Legião Urbana é um grande divisor de águas no musical, é onde as grandes transformações começam a ocorrer, e os jovens do Núcleo da Universidade ganham voz e identidade! Toda vez que eu ouvir essas músicas, especialmente Geração Coca-Cola, irei me lembrar claramente desse elenco tão bom de jovens intensos e com força.
É uma cena perfeita. Uma cena que parece gritar: “SOMOS JOVENS!”. Assim como a cena, as músicas são repletas de um cunho social e político muito bem representado em palco. E além de marcar o grande momento de Alef em mais uma interpretação surpreendente de Hugo Bonemer, também marca as primeiras vezes que ouvimos a voz de Roger e Mathias, ambos que cantam maravilhosamente bem. E também a entrada de George, realmente fazendo parte desse núcleo – um personagem tão simpático, tão carismático e tão importante. Mais uma vez, fica a dica a todos!

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários