Rock in Rio, o Musical – Três minutos por um mundo melhor


Isso vem lá do Rock in Rio, mas é extremamente bem utilizado no musical. Depois do protesto encabeçado por Alef na Universidade, com o maravilhoso Medley Legião Urbana (cena que, por sinal, deve entrar para a história dos musicais!), o garoto se torna o símbolo da “revolução”. Claro, surpreendente ouvir aquele que nunca falava cantando e guiando uma multidão. A partir daí, Orlando (o organizador do evento e pai de Sofia), entra com a proposta dos “três minutos por um mundo melhor”.
O musical é emocionante, e essa frase praticamente resume tudo, tem a estampa do musical. O segundo ato é banhado a emoção, desde Sofia com aqueles fones de ouvido, o tristíssimo Every Breath You Take (eu já falei isso tantas vezes que quem não viu o musical deve estar morrendo de curiosidade para ver essa cena! kk) e tudo converge ao discurso inflamado de Alef ao fim, que eu gostaria muito de poder escutar novamente. Porque eu não me lembro exatamente das palavras, mas era excepcional, dizendo de como a música podia mudar a vida de uma pessoa, como tinha mudado ele, as pessoas com ele, e como tinha nos mudado. É um momento que nos leva às lágrimas…
E então temos Love of my Life. LINDO!
E Rock in Rio, o Musical consegue fazer exatamente isso conosco. É um daqueles musicais que mudam a nossa vida, e que deixa muito evidente o poder da música em nós. Um musical sobre música. E também nos faz pensar, pensamos muito na proposta dos três minutos por um mundo melhor. E admiramos Orlando que pensou nisso, e admiramos Alef que tornou isso possível… e lágrimas começam a se juntar apenas de lembrar a belíssima música, o reencontro de Alef e Sofia e a consequente música-tema do evento que se segue a isso tudo… emocionante e perfeito! Tão bom lembrar de tudo isso e saber que eu também vivi e fiz parte disso… querendo muito ver de novo, novamente os aconselho a assistir. Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Opa..lendo tudo, me bateu um deja vu hehe HAIR! Sentir-se parte disso!!! \o/

    Ai...mais curiosa hein?! esses seus textos só aumentam a minha curiosidade! E pensar que ainda está longe para eles virem pra cá!!!! o.O

    ps: quem canta Love of my life?!

    beijãozão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa espécie de dejá vù também me ocorreu bastante escrevendo os textos! kk

      P.S.: É o Hugo mesmo que canta! :D

      Excluir
  2. Alef trechinho final do discurso :... pra fazer a gente pensar num mundo melhor, um mundo melhor pro nosso país é que ele continue pra sempre e cada vez mais, um país livre, e pra mim é encontrar o meu amor,a gente consegue, a gente tem esse dom de transformar as coisas, com musica,hoje eu peço o dom de vocês, cantem comigo, me ajuda a mudar a minha vida, me ajuda a mudar a nossa vida!! Sofia, amor da minha vida, não me deixe!! Love of my life, don't leave me, you've stolen my love and now desert me,Love of my life, can't you see? ♫♪

    ResponderExcluir

Postar um comentário