Rock in Rio, o Musical – Every Breath You Take

Every breath you take
Every move you make…

Como na última postagem eu falei sobre a maravilhosa cena do Medley Todas as Tribos, e comentei que Alef e Sofia ficam de fora dessa cena, nada mais justo do que agora comentar rapidamente sobre a cena que se segue, que é justamente um dueto espetacular dos dois. Incrível como as peças costumam ter uma cena no segundo ato que sempre me cativam e me fazem ficar imaginando e lembrando. De Rock in Rio provavelmente é essa, a cena que mais me emocionou.
Eu ainda estava em prantos quando ela começou, não me sentia bem (mesmo tendo vibrado e aplaudido demais a cena anterior) – porque foi só rever Alef e Sofia para relembrar de tudo e entrar naquele sentimento de pesar novamente. Eu só digo que o roteiro foi muito bem escrito (e o Rodrigo Nogueira não tinha muito coração enquanto escrevia) e brinca constantemente conosco, nos fazendo sofrer pesadamente ao lado de Sofia. Sentimo-nos Sofia no início do segundo ato.
E um pouquinho de Alef.
Com a história do pai e tudo o mais…

Every bond you break
Every step you take
I’ll be watching you

Mas como o primeiro ato termina magicamente com Tema Rock in Rio inicialmente de uma maneira emocionante e depois mais triste do que qualquer um já imaginou a música, o segundo ato retoma a história com Every Breath You Take. Para começar que eu já tenho uma longa caminhada com essa música, e sempre fui apaixonado por ela! A versão inicial de Sofia, traduzida para o português, ficou muito boa, e então ela e Alef entram em um dueto na versão original, de um jeito comovente.
Eu não posso comentar muitos detalhes da cena sem entregar a história toda para vocês, mas é um momento triste. E muito bem construído. Porque por mais triste que seja tudo, e por mais que nos recusemos a acreditar no que está acontecendo, a cena faz nossos olhos brilharem, nossas mãos aplaudirem. E a maneira como Alef recria o final do primeiro ato enquanto Sofia canta, e depois Sofia faz o mesmo enquanto Alef canta sua parte… é simplesmente genial. E emocionante. E perfeito.
As marcações dos dois durante a música são matematicamente pensadas para transmitirem a emoção desejada, e faz isso muito bem. Dificílimo escolher uma cena favorita em um musical que eu gostei tanto do começo ao fim, mas essa certamente é uma das minhas preferidas. Porque tudo (música e atuação) colaboram para que o momento seja memorável. Tão próximos e tão distantes, a cena tem profundidade e passa bem esse sentimento. Quando você vir o musical, lembre-se desse texto, e então você entenderá o porquê! Morrendo de saudades já, continuo os aconselhando a ir, vocês não vão se arrepender! Até mais…

Oh, can’t you see
You BELONG TO ME!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

Postar um comentário