The Flash 4x18 – Lose Yourself



Inconformado, mas não surpreso.
Infelizmente, eu já imaginava que “The Flash” faria isso, mas assistir à despedida de Ralph Dibny foi terrível, ainda mais na maneira como aconteceu, com mais daquela atitude irritante de Barry Allen, seu discurso de superioridade nocivo e o senso de “justiça” que nem sempre está correto. Como resultado, eu acho que ele NÃO TINHA O DIREITO de chorar a morte de Ralph, tendo em vista que era o culpado por ela, mas lá estava ele, naquele drama insuportável. Não sei como eles vão encerrar essa temporada, e tendo começado estou aqui para ver aonde vamos, mas sinceramente? Acho que a soma da terceira e a quarta temporada, mais as atitudes equivocadas desse episódio me fazem desistir de “The Flash” nesse ano. Não sei se preciso voltar para uma quinta temporada de decepções. Tiraram os dois melhores personagens da série!
Ralph Dibny e Killer Frost. De uma vez.
Há muita coisa acontecendo, e Barry e Ralph seguem discordando a respeito das decisões a serem tomadas, ainda que o último episódio, a meu ver, tenha sido sobre o Barry aprender que não estava certo o tempo todo e que ele tinha que aceitar as sugestões de Ralph também. No entanto, ele tem uma polícia muito clara de “nunca precisamos matar”, e fico revoltado com como Barry evidentemente se sente superior aos demais por pensar e agir assim, dá para ver no seu tom de voz e em sua postura. Ele se acha o “dono da verdade”, quando às vezes só é ingênuo e ineficaz mesmo, esse episódio que o diga! E eu adoro como o Ralph o confronta, como tenta lhe dizer que, talvez, matar DeVoe não seja uma má ideia, e como ele dá aqueles leves tapas na cara com frases como “Same plan again. And you wonder why he’s always ahead of us”.
Ouch.
A verdade é que, do jeito do Ralph, eles já poderiam ter acabado com isso, mas Barry quer “fazer as coisas do jeito certo”. Para isso, eles vão atrás de Edwin Gauss, um meta-humano poderoso que tem a capacidade de criar pocket dimensions, algo que DeVoe só consegue fazer, até então, através de sua cadeira. Eu gostei das cenas de Edwin, adorei aquele acampamento hippie (!), mas estou com Ralph sobre como não parece justo que, depois de tudo, DeVoe fique solto por aí enquanto Edwin precisa “morar” em uma cela no STAR Labs. Já passamos da hora de Barry Allen sair desse seu mundinho cor-de-rosa e tomar decisões difíceis que às vezes são a única saída… ele podia ter deixado Ralph fazer as coisas do jeito dele, mas ele precisa interferir, precisa dar lição de moral, e ele diz cada coisa absurda que Ralph resume basicamente o que queremos dizer a Barry: “You’re a moron”.
E no discurso de Ralph Dibny, isso nem era sobre ele e se manter em segurança. Era sobre defender Barry e todo mundo no Team Flash, a única família que ele tem depois de sua mãe, e que não quer ver correr perigo. Enquanto isso, Harry está se tornando viciado demais no seu “thinking cap”, o que o está tornando perigoso, louco e descontroladamente violento em caso de abstinência. É um caso sério, e ao mesmo tempo em que eu senti raiva do Harry quando ele invade a sala de Cisco destruindo tudo em busca de sua droga, eu também senti muita vergonha de sua atitude. Ele não consegue perceber o quanto ele está se transformando por causa desse negócio, e eu não sei do que ele é capaz… sem contar que ele está mentindo para todo mundo e está, sim, usando dark matter para intensificar o poder do capacete. Talvez tenhamos que nos despedir de mais um Harry!
As coisas ficam fora de controle no clímax do episódio que separa o Team Flash e traz DeVoe e Marlize para o STAR Labs, e enquanto Ralph luta contra um dinossauro (?), DeVoe consegue o poder e corpo de Edwin. Então Ralph o ataca, e está a apenas um ataque de matá-lo quando diz que precisa tomar a decisão difícil que ninguém mais vai tomar. No entanto, ele não o faz, por causa dos discursos idiotas do Barry. Ao contrário, ele algema o DeVoe, no corpo de Edwin, seguindo o planinho estúpido de Barry, e isso é o que lhe causa a morte. Ele poderia ter matado DeVoe quando teve a chance e acabado com isso tudo de uma vez, mas ele escolheu prendê-lo, e então DeVoe se soltou, atacou Barry e Caitlin, e tocou a cabeça de Ralph, fazendo a transferência de sua consciência ao último corpo de que precisava: talvez o mais poderoso de todos.
EU FIQUEI REVOLTADO.
Ralph Dibny era tão claramente a melhor coisa da quarta temporada, e tornava a série muito melhor, como um contraponto à atitude irritante do Barry, e agora ele morreu. E o pior de tudo é que Barry faz aquela cara dele, sendo que ele não tem direito nenhum de chorar ou sofrer por Ralph, foi tudo culpa dele, afinal de contas. Ele precisa calar a boca e assumir a culpa como o idiota que é, não ficar lá indo limpar o escritório de Dibny como se o amasse mais que tudo, o que sabemos que é pura hipocrisia. E eu detesto como o roteiro tenta fazer de Barry Allen um puritano bonzinho, quando na verdade é ele quem sempre faz tudo errado e é um chato com todos ao seu redor. De quebra, ainda perdemos Hartley Sawyer, porque DeVoe usa os poderes de Dibny pra voltar à sua antiga forma, e ainda perdemos Killer Frost, porque não há mais indícios de dark matter no corpo de Cailtin.
Agora que elas estavam se dando bem e deixando até recadinhos uma para a outra!
Essa série não sabe MESMO o que está fazendo.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários