“Invasion of the Ranger Snatchers”



Ah, EM UM ESTÚDIO DE CINEMA!
Bem, em uma gravação de cinema, mas enfim… um episódio bem comum, mas bem divertido, de Power Rangers Zeo, que me fez pensar numa bizarra junção de dois episódios de Mighty Morphin: primeiro Storybrook Rangers, que não é lá dos melhores episódios, e Wild West Rangers, que é ainda um dos meus FAVORITOS. “Invasion of the Ranger Snatchers” não é, de fato, o MELHOR episódio de Power Rangers Zeo, mas tampouco entendo porque as pessoas menosprezam tanto a temporada… se ela ainda não atingiu a qualidade de roteiro que temporadas como “Força do Tempo” atingirão, ela certamente está no mesmo patamar da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers (está, não negue!), e isso quer dizer que, coitada, ela só não tem aquele quesito especial chamado “nostalgia pelo começo” que Mighty Morphin apresentou.
De todo modo, enquanto Billy (e que braços, Billy, que braços!) ajuda Adam e Tommy a treinar, com uma pequena ajudinha de ciência, os outros Rangers estão trabalhando na gravação de um filme, como figurantes de uma grande estrela, interpretando um super-herói. Tanya, Katherine e Rocky estão lá, em suas fantasias, e parecia bem fácil produzir um episódio disso: converter os monstros fictícios em monstros reais e pronto. Teria sido um episódio extremamente comum, como vários que já vimos, mas a ideia vai um pouco adiante… o Príncipe Sprocket decide PRENDER OS RANGERS EM UM FILME, no tal “Invasion of the Ranger Snatchers”, e convenhamos: É ÓTIMO. Eles só são feitos prisioneiros depois que Rocky é escalado como sidekick do herói, luta contra Cogs de verdade (e é um arraso), e os outros Rangers também lutam…
Assim, todos os 5 ficam presos.
O episódio é leve, divertido, e é uma boa ideia. Os Rangers estão confinados em um pequeno cenário do qual não podem fugir, até Billy aparecer na TV para dar-lhes a ideia de “mudar o fim da história” (onde eu já ouvi isso antes?). Antes disso, no entanto, eles exploram o lugar, coloridos e bonitos, coisas como o som, ou como um copo d’água… e por fim eles partem para a ação contra um monstro BIZARRO, e, depois, perseguindo um ônibus A CAVALO para salvar as pessoas em seu interior… os cinco Rangers, morfados, cavalgando… coisas que só vemos em Power Rangers mesmo! E foi bem “West Wild Rangers”, huh? E eu achei que tínhamos acabado, que a luta com o Zeo Megazord no fim seria “normal”, mas quando o monstro-trem cai de um penhasco em uma ferrovia pela metade (embora destruída pelo Megazord), aquilo foi MUITO De Volta Para o Futuro III, não foi?
Não estou vendo coisas onde não tem…
…a cena foi MUITO PARECIDA, em fez lembrar demais <3

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários