Dancing Brasil, 3ª Temporada: SEMIFINAL



Uma noite especial, que tinha tudo para ser ótima, mas acaba se tornando revoltante em vários momentos, e se você tem lido minhas últimas reviews, sabe o motivo. Ou se está prestando atenção mesmo ao “Dancing Brasil”. As novidades são bacanas: TUDO EM DOBRO. Cada dupla dançará dois ritmos (o último ritmo que lhes falta dançar e aquele que os jurados acharem que eles tiveram mais dificuldade ao longo da temporada), e duas duplas serão eliminadas: a nota mais alta da noite vai direto para a final, enquanto os demais vão para a votação do público para disputar as duas últimas vagas… e a votação do público, novamente, poderia ter sido mais justa! Mesmo assim, os dois primeiros nomes que vão para a FINAL são justíssimos, e eu acho que esse é, finalmente, o ano do Teo, e eu estou torcendo por ele e Geovanna! Acho que ele merecia esse troféu na primeira temporada, com a Jade, não consegui torcer por ele na segunda temporada, por causa da Lexa, mas agora é seu ano!

Torcendo por ele na final…

E vamos às danças…

1º RITMO

Raissa Santana e Paulo Victor. “Essa zona de risco foi pior que a primeira, é como se eu fosse sair do programa mesmo”. E deveria! ¬¬’ SALSA ao som de Shakira, mas parecia quase “O Rei Leão”. Ou quiçá “Roar”, da Katy Perry. Como já foram dois programas em que Raissa estava incrivelmente inferior às pessoas que foram eliminadas, tirando injustamente tanto Hylka quanto Dudu da competição, eu já nem consigo mais curtir qualquer apresentação. Vi o tempo todo torcendo pela eliminação e só isso, incapaz de curtir a coreografia, que percebi que era boa. Chega de mantê-la pelo carisma do Paulo Victor. Fim. Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Marina Elali e Jefferson. QUICKSTEP. O que dizer de Marina Elali? Estamos na semifinal, e ela não está apresentando nada extraordinário, e olha que eu gosto de quickstep. Acontece que ela começou como uma possível grande competidora, e então ela estancou, e nunca mais melhorou. Suas danças estão boring, e os jurados também perceberam isso. “Vou contar com os meus fãs em casa!”, ela diz, então, e eu achei ridículo o comentário dela, inclusive com um tonzinho de superioridade que me fez torcer mais por sua eliminação. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. RUMBA. Ah, eu não gosto muito de rumba, mas eu AMO Geovanna e Teo (sem camisa, por sinal!), e houve tanto movimento, tanta ondulação e muita sensualidade. Uma dança bonita, leve, fluída, envolvente… não tem pra ninguém quando esses dois entram no palco. QUE COISA MAIS PERFEITA, que coreografia fascinante! A emoção da plateia vibrando e aplaudindo de pé chegou até aqui e me arrepiou, me emocionou. Os jurados fazem alguns comentários negativos sobre falta de desenvolvimento cênico e movimento, mas também elogiam o arriscado, o que ela faz mesmo com o medo de altura, por exemplo. Temi no entanto esse favoritismo a Raissa e Paulo Victor que está fazendo DE TUDO para colocá-lo na final goela abaixo! Como diz a Xuxa: “Eu adorei!” Notas: 9 – 8 – 9. TOTAL DE 26 PONTOS. [Que ÓDIO desse 8 da Fernanda, deixa de proteger Paulo Victor que JÁ TÁ MUITO FEIO! Aff]


Bárbara Borges e Marquinhos. SALSA. O crescimento de Bárbara é admirável. Ela sempre esteve entre minhas favoritas, mas é impressionante ver quem é ela dançando hoje do que era ela dançando lá no início do programa. Colorida, sorridente, alegre, com toda a energia do ritmo, passos clássicos da salsa, contagiando, divertindo, envolvendo no universo da dança. Ela está um máximo, como sempre! Notas: 8 – 9 – 8. TOTAL DE 25 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. ZOUK. “É incrível estar aqui, cara”. Eu fico tão feliz em ver o Rodrigo Capella dançando, e em ver como ele se entrega e como ele está feliz de estar ali. A dança foi bonita, gostosa, mas realmente faltou alguma coisa. Nas palavras dos jurados, foi “morno”. Capella dizendo que é “como uma tartaruga no alto de um poste”, ninguém sabe como chegou ali, mas você acha um máximo. Notas: 8 – 7 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Só com a primeira dança já perceberam, né? Tanta raiva que eu juro que quase abandonei o programa pela metade. Favoritismo IRRITANTE a Raissa Santana e Paulo Victor e uma forçação de barra nas notas para deixar Raissa no topo, nem que seja por um único pontinho, só para ela estar isolada lá em cima, sem precisar ir para a votação do público… afinal, não querem correr o risco, né? Olha aí o Dancing Brasil perdendo público para a quarta temporada. Felizmente, as coisas quase acertam na segunda rodada de dança, embora a votação do público ainda seja revoltante…

2º RITMO: O QUE ELES MAIS TIVERAM DIFICULDADE NA TEMPORADA

Marina Elali e Jefferson dançam SAMBA. 25 PONTOS.


Raissa Santana e Paulo Victor dançam RUMBA. 26 PONTOS.


Bárbara Borges e Marquinhos dançam TANGO. Quiçá a MELHOR DANÇA DA NOITE <3 Wow! 24 PONTOS. Só? Depois daquela perfeição e daqueles elogios todos? ¬¬’


Rodrigo Capella e Flávia dançam SAMBA. 26 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo dançam PASO DOBLE. Já começou PERFEITO, e depois foi arraso atrás de arraso. Tudo o que eu pensava era: “Como pode essa mulher não ser a primeira finalista?” 30 PONTOS MERECIDÍSSIMOS. Ufa.


DANÇA DOS BAILARINOS


OS FINALISTAS

Na soma das notas, GEOVANNA TOMINAGA e TEO estão na FINAL diretamente. Que cena mais linda ver os dois chorando, principalmente ver esse olhinho emocionado do Teo, chorando… eles mereceram, e eu estou MUITO FELIZ POR ELES! <3 Direto para a final, como tinha que ser desde o começo! <3


E então vem a votação do público para escolher os próximos dois finalistas. Se juntando a Geovanna Tominaga e Teo na final, a primeira dupla, a MAIS VOTADA: Bárbara Borges e Marquinhos. MERECIDÍSSIMO. Mal acreditei quando Xuxa anunciou, meu coração pulou. Emoção foi lá em cima. E a última dupla finalista: Raissa Santana e Paulo Victor, e chegou a me dar NOJO ver a comemoração dos dois… isso é tão absurdamente injusto, e estou com medo da final na semana que vem.

Ao menos vou ter alguém para torcer contra.

Terceira final do nosso queridíssimo Lucas Teodoro, e com a melhor competidora: ESSE ANO É SEU!

Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários

  1. Esse ano com certeza é do Teo, ele realmente merece. Geovanna e Teo ou Barbára e Marquinhos por favor. Ansioso, é daqui a pouco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário