Chiquititas (2015) – Mili consegue enxergar um vulto!


A esperança e a frustração.
Mili está dando os seus primeiros sinais de melhora e isso nem foi o mais importante dessa sequência toda… como o Mosca é UM FOFO! Vivi está de volta à sua fase mais chata e egocêntrica, preocupada com selfies enquanto Cris vem dizer que o Neco sofreu um acidente, por exemplo (!), e por isso ela liga para a Shirley para tentar participar de um desfile beneficente que está prestes a acontecer, organizado pelas “Damas da Caridade” (o que não podia ser um nome mais irônico). Graças a esse telefonema, todas as garotas mais velhas do Orfanato são convidadas para o evento, e a Família Almeida Campos também vai participar, mas Mili se recusa a ir… o Mosca, ao saber disso, decide ir com a Pata (que vai se encontrar com o Duda) até a casa, onde ele pode ficar fazendo companhia para a Mili já que ela não vai ao desfile. Vai dizer: não é um amor?
Isso também para compensar aquela armação da Marian mais cedo!
Afinal de contas, Mili e Mosca tinham um passeio que a garota sabotou, mas não foi nada útil: o Mosca só falou da Mili, a defendeu de todas as maneiras, e ainda voltou à noite para “fazer-lhe companhia”. Perfeito. Quando Mosca chega ao quarto da Mili, está lendo um livro em braile, e eles compartilham um momento muito bonito e terno, em que novamente ele se mostra presente e parceiro. Também é eletrizante quando Mili pega a mão dele para mostrar-lhe como é o braile. Os dois compartilham ÓTIMOS MOMENTOS, especialmente quando ela pede que ele coloque um show para assistirem, mas acaba caindo no sono com a cabeça apoiada no ombro dele, e ele está ali, tentando não se mexer para não acordá-la, mas totalmente realizado. Então ele fica pensando naquela vez em que se declarou para ela no quarto, logo que ela ficou cega.
Enquanto isso, no desfile, coisas importantes estão acontecendo. O pai da Bia aparece pela primeira vez, e temos uma cena bem FORTE entre ele e a garota. Acontece depressa, quando ela esbarra nele, pede desculpas e pergunta onde fica o banheiro, mas a expressão dele. É impossível não notar a semelhança dela com sua mãe, e ele pôde sentir que ela é a sua filha, e a maneira como Geraldo fica desconcertado, meio surpreso, enquanto Bia está ali, presente mas totalmente inocente e alheia, com um sorriso simpático no rosto… vocês sabem que A BIA É A MINHA FAVORITA. A história da Bia, enfim, está caminhando, com aquele tio que ela encontra na comunidade, e agora o pai, que já está mexendo os seus pauzinhos para ir “visitar o orfanato” e, interesseira como é, a Carmem adora a proposta… gosto de toda essa atenção voltada à Bia.
Mas vamos voltar a Mili e Mosca…
Quando a Mili desperta, no ombro de Mosca, por um momento ela vê uma espécie de vulto, e fica toda feliz e emocionada, e é bonito como o Mosca está ali para compartilhar aquele momento com ela, embora seja um momento breve sem novos resultados. Eles se abraçam, celebrando, mas nenhum teste que ele faz com ela surte efeito. Mesmo assim, a cena dá esperanças, e rende uma cena muito bonita em que ela fala sobre como pode imaginar as coisas em sua cabeça, como um copo d’água quando o segura. Então, ele pergunta se ela consegue vê-lo em sua mente, e ela diz que sim, mas quando coloca a mão em seu rosto, confessa que assim é mais fácil. Todo bobo, o Mosca pergunta se ele está feio, e ela responde: “Claro que não. Você é lindo”. Sem pestanejar, ele responde: “Você que é linda”. Esses pequenos momentos SÃO TÃO IMPORTANTES!
Infelizmente, no entanto, essa coisa toda de “ver um vulto” e depois não conseguir ver mais nada causa uma impressão em Mili, e as esperanças altas são capazes de gerar frustrações rapidamente. É um sofrimento tremendo quando ela sonha que voltou a enxergar, e a primeira pessoa que ela vê é o Mosca, e logo depois a Gabi… quando ela acorda e percebe que nada daquilo foi verdade, ela está muito mal, e abraça a Gabi em tremendo sofrimento, dizendo que “é muito difícil” e que “ela não aguenta mais”. Isso sem contar a Marian fazendo de tudo para tornar a vida da Mili mais insuportável, como abandoná-la no meio de crianças bagunceiras no parque, fazendo até com que ela seja atropelada, ou quase atropelada. Pelo menos isso rendeu a Marian uma bronca da Gabi, e isso foi ÓTIMO, porque, para seu desespero, a Mili segue sendo o centro das atenções!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Saíram chamadas novas de Poliana. Destacando a história, a Luísa, o Sr. Pendleton (manteram o nome original!), o Marcelo, a Débora e o João. As cenas estão ótimas. Tem posts novos no blog, amanhã eu vou postar uma teoria sobre o que teria acontecido se a Belinda não tivesse saído de Cómplices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma conferida. Não tenho acompanhado "Carinha de Anjo" direito há semanas, estou realmente cansado da novela... vou ver as chamadas de "Poliana" e tentar voltar a "Carinha", agora que a novela (finalmente) se aproxima do fim.

      Excluir

Postar um comentário