ABERTURA de “Power Rangers Zeo”



Power Rangers tem um histórico, especialmente lá nas primeiras temporadas, de ter uma variedade de aberturas. Assim, Power Rangers Zeo tem uma primeira abertura que é mudada, mais tarde, quando Bulk, Skull e o Tenente Stone se tornam detetives, e também com o retorno de Jason Lee Scott como o Ranger Dourado… mas o mais marcante é o fato de terem “resumido” a abertura para apenas alguns segundos, e essa foi a versão da abertura mais usada ao longo de toda a temporada… não é minha favorita, por isso prefiro comentar a versão completa da abertura, que traz toda a música tema de “Go, go, Power Rangers!” parcialmente recriada para agora se referir aos Power Rangers Zeo, a mais nova formação de Rangers na Terra.

“Stronger than before (go, Zeo)
Powered up for more (go, Zeo)
Rangers at the core (Zeo, Power Rangers)”

O conceito da abertura é interessante… começa mostrando os Rangers, já morfados em Zeo Rangers, em frente à futura Pyramidas, não em sua forma física. E flashes nos mostram Alpha, o Megazord, King Mondo, e os próprios Rangers! A apresentação dos atores envolve os símbolos de cada um dos Rangers, sendo recortados em uma estrutura de ouro: Catherine Sutherland como Kat; Nakia Burrise como Tanya; Steve Cardenas como Rocky; Johnny Yong Bosch como Adam; e Jason David Frank como Tommy. Cada Ranger tem o nome iluminado por sua cor, e também um pedaço de vídeo morfado, e bate uma tristezinha ver o nome de David Yost, como Billy, sem ser seguido por nenhum take dele como um Ranger… essa seria a última temporada de Billy, e ele deixaria saudades.
ATÉ HOJE!

“Higher they can sore (go, Zeo)
Fired up for more (go, Zeo)
Even up the score (Zeo, Zeo)”

A abertura é quase um eficaz resumo da base da temporada, quando temos, lá no início da temporada, os cinco Rangers e Billy entrando na nova Câmara do Poder pela primeira vez, por exemplo, e depois os Rangers em ação, os zords lutando, os golpes especiais, como Tanya como Zeo Ranger II – Yellow, girando com aquela luz amarela e tudo o mais… e o Megazord, claro. O logo da temporada conta, além do subtítulo ZEO, com os cinco símbolos dos Power Rangers, todos em dourado, logo abaixo. E assim começava cada episódio dessa nova fase de Power Rangers, criticada por muitos, amada por alguns, mas que foi a responsável por manter Power Rangers por tanto tempo… se não se instituísse a mudança de uma vez, Mighty Morphin não poderia ter sobrevivido até os dias de hoje… então devemos respeito a Zeo.

“Go, go, Power Rangers
Go, go, Power Rangers
Go, go, Power Rangers
Zeo Power Rangers!”

Também é nostálgico, afinal de contas!


Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários