A Usurpadora – Paulina se apaixona por Carlos Daniel


Uma paixão proibida.
Tudo o que Paulina Martínez tem de força em suas decisões como “Paola Bracho”, envolvendo-se na empresa e fazendo de tudo para salvá-la, ou salvando a vida da Vovó Piedad, por exemplo, ela sofre por uma paixão que considera proibida. Paulina se apaixona por Carlos Daniel sem muito esforço, e precisa manter-se firme e distante dele porque SABE que ela não pode fazer isso com Paola… e sabe que o amor que ele sente não é, de verdade, por ela. Ou pelo menos assim acredita. Então, em pleno sofrimento, ela diz coisas como “¡No! No lo queria. Pero yo tampoco lo puedo querer. No, yo no puedo enamorarte de Carlos Daniel Bracho. ¡No puedo!”, e nós sentimos toda a sua dor nas falas marcadas por lágrimas e uma comovente interpretação de Gabriela Spanic… e, na verdade, ela só não se entrega a esse amor porque acredita no que chama de “honra”.
É difícil não se apaixonar por Carlos Daniel. Fernando Colunga está particularmente bonito nessa novela, e ele ama Paola Bracho incondicionalmente. E parece que, a cada momento, ele tem mais motivos para amá-la, sem saber que essa não é a “Paola Bracho” de sempre, mas Paulina Martínez. Porque Paulina tem o coração bom, é determinada, e ajuda a cuidar de seus filhos realmente como se fossem seus. Quando Carlitos passa mal, por exemplo, ou quando ele se machuca. Ela está sempre por perto, sempre amorosa e preocupada… e isso faz com que Carlos Daniel, de alguma maneira, passe a se encantar cada vez mais por ela. Mas ela, firme, se recusa a beijá-lo ainda, e mesmo com toda a admiração que sente por essa “Nova Paola”, ele se sente incomodado, ele sente que ela está distante… e ele só queria sua esposa de volta.
“Parabéns. Ganhei uma mulher de negócios. Mas perdi minha esposa”
Paulina está sofrendo muito por isso, e está fazendo-o apenas por Paola. Carlos Daniel tenta beijá-la, chega a fazê-lo em mais de uma ocasião, e por alguns segundos ela quase não consegue resistir… como quando ele a beija sensualmente e a coloca sobre a cama. Mas então ela se recupera, e diz que “não pode fazer isso”, e isso é frustrante. Eu não justifico a traição de modo algum, mas, de certo modo, eu quase entendo o Carlos Daniel – fazia um ano quase que “Paola” estava de volta, ela nunca lhe dava um beijo de verdade, estava cada vez mais distante e pensando apenas na fábrica… e ele estava se sentindo abandonado. Talvez seja por isso que ele vai em busca de “consolo” nos braços de Veronica, que, inicialmente, não sucumbe às investidas do patrão. E o sofrimento de Paulina já é interno, não precisa de nenhum acréscimo como esse.
Mas eu gosto de como Paulina se porta. De como ela sofre quando sozinha, mas sempre aparenta FORÇA na frente dos demais. Vide quando Donato liga para Carlos Daniel dizendo que “Paola tem muitos amantes” e o instiga a procurar entre as coisas dela, e ele encontra uma foto de Oswaldo… ele fica FURIOSO, perguntando quem ele é e o que ele significa para ela, e Paulina nem hesita ao ser tão dissimulada quanto a irmã, fingindo que desconhece a foto e que “deve ser de algum empregado”. Lalita sustenta essa mentira dizendo que a foto é dela, e que “não sabia onde estava”, e eu devo dizer que eu AMEI. Porque depois dessa interpretação toda, Paulina ainda consegue se fazer de ofendida e expulsar o Carlos Daniel de seu quarto, dizendo que “não sabe se pode perdoá-lo”. Nesses momentos, a semelhança com Paola se torna ainda maior.
E Carlos Daniel se apaixona cada vez mais por essa nova versão de sua esposa, ainda que esteja desconfiado em alguns momentos, como quando vê Paulina nadar e ela diz que “aprendeu quando criança”, sendo que a verdadeira Paola não sabia nadar… ainda sem saber sobre a “usurpadora”, ele só alimenta esse seu amor incondicional pela esposa, e diz que o seu desprezo o enlouquece, mas que ele tem esperanças de que ela ainda o ame, e que vai voltar para ele um dia… é um dos momentos mais fortes e em que Paulina está mais perto de se entregar. Ele a beija e diz que A AMA, e ela o beija de volta, por alguns segundos, antes de se desvencilhar dos braços de Carlos Daniel (haja força de vontade, huh?!) e dizer que não pode fazer isso. Ela também sofre DEMAIS com o desejo que sente e não se permite viver por completo.
Mas foi sensato, tendo em vista que Paola Bracho está prestes a retornar!


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários

  1. Quanta aflição nesta parte da trama, Paulina e Carlos Daniel, um sofrendo por conta do outro causando uma verdadeira confusão na mente de cada um deles. Paulina é sensacional, e Carlos Daniel é realmente irresistível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário