Supernatural 13x20 – Unfinished Business



Uma coisa sobre esse episódio: JACK IS BACK! \o/
Estamos nos aproximando do fim da 13ª temporada, e eu começo a me perguntar onde estamos, qual foi o propósito até aqui e isso tudo… na verdade, eu gostei da temporada e você pode conferir isso nas minhas reviews, mas agora tão próximo do fim parece que não tivemos um bom roteiro que guiasse tudo… até o Jack, que foi a melhor coisa da temporada, está ausente há tanto tempo que mal nos lembramos dele, de suas motivações, de suas falhas e acertos. QUEREMOS MAIS DE JACK! Algo grande, no entanto, se anuncia para encerrar a temporada, uma vez que Michael está tentando abrir um Portal e vir para o mundo de cá, e Gabriel finalmente se juntou aos Irmãos Winchester na batalha, depois que os convenceu a ajudá-lo em uma vingança pessoal contra Loki, a mando de quem ele foi sequestrado e vendido a Asmodeus há tantos anos.
É bom ver o “Trickster” de volta e suas imensas possibilidades… eu gosto de episódios com ele porque eles tendem a ser zoados. Aqui, nós temos muitas falas sobre diversão, bebedeira, sexo, atores pornôs… as cenas com o Trickster, então, podem ser tanto sexy (aqueles homens sem camisa!) quanto absurdamente divertidas, e a trilha sonora sempre colabora, como o Dean indo atrás de Loki sozinho ao som de Flamenco. Bem, depois de um ataque no início do episódio, Gabriel vai pedir ajuda aos Winchester e descobrimos que há SEMIDEUSES atrás dele, tudo por causa de uma imensa confusão que nos leva de volta a Loki e toda essa trama complexa que envolve o Gabriel, que se passou pelo Loki e fingiu ser o Trickster. Ou qualquer coisa assim. Em um momento, no entanto, vemos o Gabriel de verdade, o Gabriel que sofreu anos de tortura nas mãos de Asmodeus.
E Sam resolve ajudá-lo.
Afinal de contas, Sam entende essa necessidade pessoal por VINGANÇA. E ele também acha que se eles ajudarem Gabriel na sua vingança contra Loki, talvez ele futuramente os ajude a trazer Jack e Mary de volta do outro mundo. Assim, com aquela trilha sonora bizarra e divertida, Sam e Dean seguem ordens de Gabriel, e Dean acaba indo sozinho até Loki, que tem a mesma cara de Gabriel e, como o verdadeiro Trickster, tem uns truques bacanas na manga, como aquilo de poder atacar o Dean quando o Dean não pode realmente atacar ele. O mais legal foi o imenso embate entre Gabriel e Loki, e por um tempo o deus arrebentou a cara do Arcanjo, e ainda disse coisas fortes começando por “Face it, old friend, you’re a joke. You’re a failure”, e o mais infeliz era que ele não estava errado. De todo modo, Gabriel consegue sua vingança e mata Loki.
Mas Sam se pergunta o porquê de Dean tentar fazer tudo sozinho…
…e a resposta é que ele quer protegê-lo a todo custo.

“Dean, we’re going to that place, and we’re going to save Jack and mom. Together. And if something happens, we will deal with it together. And if we die? We’ll do that together too”

Falando em Jack, COMO É BOM VÊ-LO DE VOLTA! Ele está bem confiante de que pode enfrentar Michael sozinho e de que seu poder será páreo para o dele, embora Mary Winchester esteja o tempo todo lhe pedindo que espere… sinceramente, eu nunca gostei o suficiente da Mary, e me angustia vê-la interferindo desse modo o tempo todo, porque ela tem mais é que deixar o Jack lutar. Aquele “You can’t help them if you’re dead. And I can’t lose another boy” me pareceu extremamente forçado e um pouco aleatório, porque Mary pode ter desenvolvido uma relação assim com Jack, mas não nos foi mostrada, e só parece jogada no meio do episódio. Faria sentido se fosse com o Sam, ou com o Castiel. De todo modo, Kevin Train os trai por Michael e para acabar logo com seu sofrimento, e é lindo como Jack protege Mary com suas asas (!), mas agora ele está se sentindo mal, culpado pelas mortes…
Calma, Jack. Nós te entendemos. Nós te defendemos.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários