400 Capítulos de CHIQUITITAS – Marian se passa por filha de Gabriela!


“Ter Marian como filha não me impede de gostar da Mili da mesma forma”
Celebramos 400 CAPÍTULOS de “Chiquititas”, e embora ainda tenhamos uma jornada de 145 Capítulos, o suficiente para uma novela completa em tempo “normal” de novela (e não em “tempo de SBT”), eu já estou começando a ficar com saudade. Há muita coisa acontecendo na trama. Uma ex-namorada do Júnior apareceu dizendo que Diego, seu filho, também é filho dele, o Neco ajudou a Lúcia a escapar, mas isso fez com que ela ficasse doente, o Rafa e o Samuca estão disputando a atenção e o amor da Bel, Pata e Duda estão namorando e começando a enfrentar algumas dificuldades, Bia está se apaixonando e descobrindo mais sobre o seu passado, e Carmem armou para que Marian fosse reconhecida como “filha de Gabriela”, para o desespero do coração da Gabi. Mas, mesmo assim, ela ama Mili incondicionalmente, e está disposta a adotá-la!
<3
Um momento importante da trama, com muita coisa acontecendo. Tudo começa com uma carta forjada do Doutor José Ricardo, reconhecendo que Marian é sua neta. A Gabi fica estado de choque com a notícia, e não esconde a tristeza em seu semblante. Afinal de contas, ela SENTE que sua filha é a Mili: “Quando eu tô com ela, eu sinto um amor muito diferente, muito forte”. Tudo o que a Carmem quer é tirar a Mili da casa, que está morando ali depois de ter ficado cega, e ela cutuca até que a situação fique desconfortável. Carmem conta ela mesma a Mili que Gabi descobriu que Marian é sua filha, e os sentimentos no rosto de Mili são visivelmente conflituosos. Ela quer ficar feliz pela Gabi e pela Marian, mas ela não consegue esconder certa decepção, talvez o mesmo sentimento de Gabi, que no fundo sabe que sua filha é a Mili.
Naturalmente, Carmem força para que tudo seja corrido. Mesmo que a Gabi diga coisas como “É muito estranho. Eu nunca senti nada pela Marian, e como mãe eu devia sentir. Ainda que inconsciente”, a bruxa traz Marian para a casa, e no cúmulo da falsidade, a garota faz toda uma cena chamando Gabi de “mãe” e a abraçando. Para completar a figura, Carmem ainda fala com Mili e a faz pensar que “está sobrando”, e que ela devia voltar para o Orfanato Raio de Luz, para deixar que mãe e filha se aproximem. Afinal, esse é “o momento delas”. Então enquanto a Marian se joga no sofá, sentindo-se rica e realizada, sem nenhum sentimento verdadeiro por Gabi, Mili dolorosamente arruma as malas para ir embora, o que também faz a Gabriela sofrer de verdade, porque a ama DE VERDADE e não quer se separar dela… e ela é uma fofa ao falar com a Mili.
Gabi a faz ver que ela “pensou errado”, que não tem necessidade NENHUMA de ela voltar para o Orfanato, e ainda pede: “Mili, não faz isso comigo! Eu gosto tanto de você! […] Mili, eu insisto para que você fique”. E embora pareça que ela vai atender ao pedido de Gabriela, a Carmem a leva embora de volta ao Orfanato. Mas a história ainda não está encerrada. Tanto a Gabi quanto o Junior acham apressada demais a decisão de trazer Marian para a casa, sem saber com certeza que ela é sua filha, e a mulher segue sofrendo, dizendo ao irmão que “não sentiu nada quando descobriu, e que foi mais como um incômodo”. Algo FORTE a se dizer! Pelo menos a recepção a Mili no Orfanato é bonita, e ela gosta de estar ali com as amigas, embora sinta a falta da Gabi, e é triste notar o quanto isso a faz sofrer… o que, talvez, seja algo meio novo para a Mili.
Marian, por sua vez, faz discursinhos fajutos e forçados de como está feliz por estar ali, enquanto a Gabi olha para ela sem sentir absolutamente nada. Ela tenta, mas é bastante difícil, e ver o quanto isso a faz sofrer é doloroso – especialmente porque isso a desconcerta de modo que ela está cada vez mais próxima de um surto. A Mili é a única capaz de acalmá-la, como sempre. Ela diz que gosta da Mili como sua filha, e que “Ter Marian como filha não me impede de gostar da Mili da mesma forma”. Por isso, para o desespero da Carmem, Gabi anuncia: “Eu pensei bastante e já decidi. Eu vou adotar a Mili!” Eu quase MORRI DE ALEGRIA, claro, porque Gabi não se deixa vencer pela Carmem – enquanto isso, Mili tem um sonho de que ela é a filha da Gabi, e o sentimento entre elas é tão verdadeiro e tão belo. Então ela acorda triste, porque tudo foi um sonho.
No dia seguinte, no entanto, Gabi aparece no Orfanato para falar com ela. Ela reforça a ideia de que “ela não precisava ter saído da casa” e que “a adora”, e então lhe conta o que pensou: “A verdade, Mili, é que eu quero adotar você como minha filha. O que você acha da ideia?” UMA DAS CENAS MAIS LINDAS DA NOVELA. Absolutamente lindo porque eu pensei que a Mili não fosse querer, que fosse resistir, mas ela não consegue esconder a alegria que toma conta dela quando a Gabi diz isso. Diz que “adoraria a ideia”, mas também diz que “ela não tem que fazer isso por pena”. Gabi explica que não há pena envolvida, e a cena é terna e bonita. Antes da decisão final, no entanto, a Gabi dá algum tempo para que a Mili pense em sua proposta, mas pede que, enquanto isso, ela volte para casa com ela… por isso, Mili está de volta na casa dos Almeida Campos.
Na verdade, todo mundo faz tudo atravessado. Não gostamos da Marian, mas pensando imparcialmente, Gabi devia ter conversado com ela antes de simplesmente chegar com a Mili anunciando que vai adotá-la. O discurso de “você não ficou feliz por eu ser sua filha” é fingido, nesse caso, mas faz sentido. Por isso, parece que está se armando um CAMPO DE GUERRA, e a Gabi precisa ter cuidado ao lidar com suas duas filhas. Uma que está se sentindo cada vez mais culpada, e a outra que está fazendo de tudo para que a experiência de Mili seja um inferno. As coisas seriam tão mais simples se a Valentina pudesse falar, por exemplo, porque ela tentou contar a verdade quando a Gabi apresentou Marian como sua filha, mas ela não consegue. E agora a Marian está fazendo a Mili se afastar das duas e de seus momentos de “mãe e filha”, enquanto ainda brinca com ela, fazendo maquiagens que a façam parecer ridícula…
Sem contar o lance do DNA. Seria tão bom se a verdade já pudesse vir à tona.
Mas a Carmem vai conseguir que o Fernando manipule os resultados.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários