Lupinranger VS Patranger, Number 8 – The Thieves’ Identities



Mestres do disfarce.
Agora eles devem estar livres das desconfianças da Polícia Global por algum tempo. É com certa tensão que assistimos aos Lupinrangers escondidos à plena vista como funcionários do Bistrô Jurer, e não é a primeira vez que o roteiro quer nos fazer acreditar que eles podem saber que eles são os Lupinrangers. Dessa vez, no entanto, a desconfiança é concreta e Tsukasa está determinada a provar que está certa. Por isso, temos um episódio todo voltado para a Polícia Global (Keiichiro, Sakuya e Tsukasa) investigando Kairi, Touma e Umika, enquanto tentam verificar se eles podem ou não ser mesmo os ladrões que se transformam em Lupinrangers. É um episódio bacana, repleto de artimanhas, e os ladrões são ardilosos demais para serem pegos com tanta facilidade, então eu gostei de vê-los se esquivando com maestria durante esses 20 minutos.
Tudo começa quando o Good Striker dá uma dica a Kairi dizendo que ele está sendo vigiado por Keiichiro, e então sabendo que estão sendo vigiados de perto, os Lupinrangers tomam precauções – por isso, mesmo quando a Polícia Global planeja uma emboscada, eu não achei mesmo que daria em alguma coisa. Eles colocam Jim, o robô ajudante da polícia, para se passar por um Gangler fajuto com um cofre improvisado sobre sua cabeça, colado com fita adesiva. Então, com sua voz fofa e carismática, ele anuncia: “Humanos insignificantes! Eu sou o Gangler Teki Karter!”, e Sakuya e Tsukasa, como clientes no Bistrô Jurer, esperam um tempinho para anunciar “um Gangler na Estação de Tratamento de Águas Hamagasaki” e saem correndo, ficando de tocaia para ver se alguém vai sair do Bistrô e provar a suspeita de Tsukasa ou não. E ninguém sai.
O mais interessante é que o plano dos Lupinrangers foi completo. Eles aparecem para a batalha contra o Falso Gangler, mas Touma e Umika não precisam deixar o Bistrô para isso. Então, quando Tsukasa invade acreditando que eles saíram por uma “passagem secreta”, os dois estão lá, exatamente como antes… para completar, “Kairi” aparece na sua atitude mais indiferente e desafiadora, perguntando: “Posso ajudar em algo?” Então Tsukasa precisa admitir que estava errada, e a Polícia Global deixa os funcionários do Bistrô em paz, enfim! Tudo era um plano mirabolante e meio sem-noção de disfarces, com Kogure de alguma forma se passando por Kairi (mas nós aprendemos a aceitar essas loucuras no “Super Sentai”), e as cópias do LupinRed, geradas pelo Good Striker (como já vimos antes), se passando por LupinBlue e LupinYellow.
Por ora, suas identidades ainda estão seguras.
O próximo episódio, no entanto, pode ser o melhor da série até aqui, pela promo!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários