Riverdale 2x15 – Chapter Twenty-Eight: There Will Be Blood



A Prefeitura de Riverdale e o Testamento Blossom.
Chega um momento de algumas séries em que já estamos tão decepcionados e cansados da trama e dos personagens que começamos a esperar bem menos deles – e então começamos a gostar mais do que estamos assistindo. É quase um ciclo. Com uma segunda temporada incrivelmente inferior à primeira, “Riverdale” está cheia de problemas, e acho que o maior deles é o fato de terem estendido o número de episódios e, para isso, precisado “encher linguiça”. De todo modo, a série continua tentando se aprofundar em tramas que julga complexas, como esse lance todo de Hiram Lodge estar comprando tudo em Riverdale, e mais personagens são envolvidos nessa trama. Veronica, agora, faz tudo pelos pais, e Archie virou um cachorrinho submisso vergonhoso e, para piorar, agora Fred Andrews também é envolvido em toda a maracutaia.
Ou quase.
Uma das coisas que eu sempre digo que quero ver MAIS em “Riverdale” é a participação de Kevin. Eu sou apaixonado pelo Kevin, e mesmo pequenas cenas dele, como a Betty o usando para falar com Chic, me alegram. Gostei de todo o jogo velado entre Chic e Kevin pela internet (e aquela provocação sobre como “ele ainda não tirou sua camisa” – por que você não atende esse clamou mundial, Kev?), mas Kevin não consegue descobrir lá muita coisa. Enquanto isso, Chic está “tomando conta” da casa, causando o divórcio entre Alice e Hal (pelo menos é nisso que acreditam), e sendo totalmente creepy quando Polly retorna com os gêmeos, mas eu devo dizer: não podia me importar menos com Polly, ela sempre me pareceu tão avulsa na série. Desde a morte daquele cara na cozinha de casa, Betty já não defende mais o “irmão”, e agora tudo é repleto de tensão.
Especialmente quando Chic sai com os gêmeos para “levá-los passear no rio”. Bem, o mesmo rio em que o pai deles, Jason Blossom, foi jogado depois de morto. E falando nos Blossom, as novidades surgem durante a leitura do Testamento. Ali descobrimos que todo mundo que comprovar o mínimo de sangue Blossom em suas veias terá direito a uma parte da herança, e o irmão gêmeo do Sr. Blossom surge durante um discurso de Cheryl, causando uma queda dramática que ainda não leva a lugar nenhum nesse episódio. A grande consequência do Testamento, por ora, é o fato de Chic se recusar a “ter seu sangue testado”, então Betty fica toda desconfiada. Quando Kevin não consegue tirar nada de Chic, Betty invade o banheiro do “irmão” para conseguir algo com que possa fazer um DNA, então ela faz uma descoberta estranha.
“You’re not who you say you are, Chic. So who are you?”
Enquanto isso, os Lodge e os Andrews estão envolvidos em uma possível candidatura a prefeito de Riverdale. Hiram e Hermione querem que Fred Andrews se eleja prefeito para apoiar algumas atitudes duvidosas da família, que planeja trazer o “crime organizado” para a cidade e um monte de complexidades que não vem ao caso. Veronica tem a missão de convencer Archie a ajudá-los a convencer Fred, mas o próprio Archie tem suas dúvidas e quer afastar o pai disso. Na verdade, tudo é muito confuso, porque o Archie é tão contra isso, e tenta ajudar a expor Hiram contando a Jug sobre como ele comprou o Pop’s, mas depois, quando o pai desiste da ideia, ele mesmo fica para trás, com os Lodge, fazendo pacto de sangue ridículo e tudo. Enfim. Minha parte favorita do Archie é a mesma de cada episódio: seu momento sem camisa. Dessa vez, treinando shirtless quando V chega para conversar com ele.
E que delícia de corpo.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

  1. Em meio a tantos momentos confusos e aleatórios sem fundamentos, mesmo assim ainda acredito e tenho esperança que a série se recupere, pois Riverdale tem personagens maravilhosos que precisam de uma enorme melhora. Quanto a este episódio, foi tudo muito louco e sem sentido, mas devo dizer que Cheryl é minha favorita, queria ver mais da personagem que está bem apagada nesta temporada, porém, mesmo com seu pouco destaque ela consegue salvar alguns momentos quando aparece com seu comportamento irônico e prepotente que eu adoro. Cheryl S2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Momentos confusos e aleatórios sem fundamentos" surgiram na segunda temporada de Riverdale justamente por eles quererem fazer uma temporada tão longa... não era assim na primeira temporada de 13 episódios! Enfim... acho que você tem mais esperanças que eu HAHA

      Excluir

Postar um comentário