A Usurpadora – Paulina é descoberta!


“Imagínate! Disse que tu no eres Paola, si no una usurpadora”
Quando Paulina Martínez sabe que seu tempo na casa dos Bracho está chegando ao fim, o cerco também vai se fechando ao passo em que as pessoas começam a desconfiar a respeito de sua identidade – a Vovó Piedad é aquela que sempre soube que a “Paola” que viam não era a Paola Bracho de verdade no último ano, mas os demais, embora intrigados com as suas repentinas mudanças e interesses, não chegaram realmente a matar a charada. Mesmo com coisas bem óbvias escancaradas, como quando Paulina nada super bem na piscina da mansão, diz que aprendeu “quando era criança”, e Paola não sabia nadar. Mas os homens da família Bracho não são capazes de chegar a conclusões complexas sozinhos, por isso precisam de um empurrãozinho. Nesse caso, ele vem na forma de Luciano Alcántara, que manda uma carta a Carlos Daniel sugerindo que “Paola” é uma USURPADORA.
Luciano está determinado a levar seu plano a cabo. Ele instiga Carlos Daniel a ligar para ele, porque então “lhe contará tudo”, e ele fica intrigado porque SABE que essa informação não é absurda – faz sentido. Afinal de contas, então ele se dá conta, ela mudou demais, e foi em um ponto muito fixo de sua vida, quando retornou daquela viagem há aproximadamente um ano. Antes de contar toda a verdade, no entanto, Luciano ainda tenta um novo contato com Paulina (“¿Cómo estás, usurpadora?”), ameaçando-a em busca de dinheiro novamente, mas ela continua firme em sua decisão, e diz que “não pode mais perder tempo com ele”, e desliga o telefone, enquanto Carlos Daniel assiste a tudo, intrigado. Ela sabe que o seu tempo está acabando de todo modo. Talvez não seja uma coisa ruim deixar que Luciano conte logo toda a verdade.
Aos poucos, todos tentam “Paola”. Rodrigo fala de coisas que nunca aconteceram, para que Paulina responda com instáveis “Ah sim, me lembro!”, e Carlos Daniel, como se fosse um grande absurdo, comenta sobre Luciano nesses termos: “¡Imagínate! Disse que tu no eres Paola, si no una usurpadora”, e a própria Piedad comenta sobre isso tudo com ela, como uma forma de alertá-la para o perigo de ser descoberta… afinal de contas, já é tarde demais. Carlos Daniel se encontra com Luciano e ele é direto: diz que a mulher em sua casa, se passando por Paola, é PAULINA MARTÍNEZ. Sua intenção? Conseguir dinheiro, 2 milhões de pesos, para ficar quieto e não denunciá-la, o que seria um tremendo escândalo na Casa Bracho que ninguém quer. Por sua vez, Carlos Daniel pergunta da verdadeira Paola, sobre onde ela está, sabendo por dentro que, se outra está em seu lugar na casa, é porque ela quer assim.
Eu acho que é uma das sequências mais interessantes na história de “A Usurpadora”, porque estamos vidrados em um monte de coisas acontecendo, sabendo, pelo tempo de novela, que ainda há muito mais para acontecer. É interessante! Carlos Daniel faz de tudo para averiguar a informação de Luciano, se encontra novamente com ele, dessa vez com Rodrigo, para saber toda a verdade, e Luciano insiste que Paulina é uma boa mulher, e que se há uma delinquente, é PAOLA BRACHO. Luciano passa aos Irmãos Bracho toda a história do que aconteceu, em uma reprise das cenas do Primeiro Capítulo, sobre como elas se conheceram no banheiro, como Paola ficou abismada com a semelhança entre as duas, como obrigou Paulina a trocar de lugar com ela… todas as informações em detalhe sobre o que aconteceu e com que motivo Paola fez tudo:
“Paola lo hice todo para poder divertirse”
É doloroso para Carlos Daniel ter que escutar que a esposa saiu pelo mundo com outro de seus amantes, mas ele ainda não está canalizando bem a sua raiva. Primeiro, ele consegue um papel com todas as informações de Luciano, para que possa mandar a usurpadora para a cadeia, enquanto Luciano segue insistindo que Paulina é 10 VEZES MELHOR que Paola. Mas ele está enfurecido por ter sido enganado. No entanto, por ora, talvez ele não tenha tempo de fazer muita coisa… Piedad, exasperada, diz a Paulina que Carlos Daniel e Rodrigo já sabem que ela é uma usurpadora, e que ela precisa fugir. As cenas são lindas, Paulina explica tudo à avó, com emoção e lágrimas, e pede perdão, mas a velha diz que não há nada para perdoar, e as duas se abraçam em uma cena sincera e muito bonita. Afinal de contas, Paulina melhorou a vida de todo mundo vindo para a casa.
Agora, no entanto, é hora de partir.


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários

  1. Gente, a vovó Piedad é um máximo! Ela é maravilhosa, e toda essa sequência me deixa apreensivo até hoje: Paulina é um máximo, mas por outro lado Carlos Daniel foi enganado, e é realmente de deixar qualquer um deprimido. E esse destino incerto de Paulina, sobre o que acontecerá com ela e o que a família irá decidir fazer com a "usurpadora" é incrível... A Usurpadora, eu amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário