Shadowhunters 3x05 – Stronger Than Heaven



Falling out of love.
Agora a série pode caminhar por dois caminhos, um deles interessante e outro que desandaria de vez “Shadowhunters”. No episódio passado, Lilith percebeu que o seu controle sobre Jace era limitado quando ele estava próximo de Clary, por causa de seu amor pela garota, portanto ela foi até Magnus em busca de ajuda, pedindo uma poção para que o Jace se “desapaixonasse” pela Clary, e eu fiquei bem animado com isso. É um casal chato e sem nenhuma química que eu não aguento mais ver episódio após episódio. Vai ser legal tê-los separados e o mais distantes possível, mas se vier todo um drama de Clary e essa tentativa de fazer o Jace voltar a se apaixonar por ela? Bem, então não terá mais como assistir. Até porque esse episódio matou o Ithuriel, o que eu achei uma baita sacanagem, e balançou o relacionamento de Magnus e Alec!
Naturalmente, Lilith não diz a Magnus para que realmente quer a poção. Ele é bem claro dizendo que não a aconselha a fazer isso, mas ela conta uma história que o convence, então ele entrega o vidrinho azul que fará com que não haja mais nem memórias de um dia ter amado a pessoa. Para que funcione, no entanto, Lilith precisa de uma “lasca da alma de Clary”, e ela manda um demônio em busca dela, um demônio que acaba na cola de Izzy porque ela está usando uma das roupas mais “mundanas” de Clary quando resolve sair com o médico e dar-lhe uma chance… devo dizer que eventualmente Izzy deve ficar com Simon, ainda mais que Kyle já entrou na trama, então não confio nesse médico, especialmente porque as cenas pareceram bem forçadas quando eles estavam em seu encontro e ele fez uma série de perguntas a respeito dela e seu trabalho.
Suspeito.
Mas por falar em Simon, como eu estou gostando dessa história toda da entrada de Kyle e a Praetor Lupus. Jace acaba se envolvendo nesse caso, supostamente porque “a Clary se importa muito com Simon”, e embora eu não tenha gostado nada da atitude desconfiada de Jace contra Kyle, eu não posso deixar de dizer que ele tinha razão em agir daquela maneira… afinal de contas, como comentei no episódio passado, tudo era conveniente demais. O cara que quase atropela Simon, o apartamento perfeito com um quarto sobrando… então Jace mostra o porquê: “Your friend Kyle here is a werewolf. Aren’t you, Kyle?” No entanto, as coisas mudam e Jace passa a confiar no menino quando ele conta que é da Praetor Lupus, porque ele está ali para fazer seu trabalho e ajudar, protegendo o Simon. Simon, por sua vez, fica irritadíssimo com a mentira.
Mas ele e Kyle ainda deve se tornar bons amigos.
Do outro lado da história, para ajudar Jace, Clary vai até Luke e lhe conta toda a verdade, para pedir a ajuda de Cleophas e, assim, entrar em contato com um anjo como Ithuriel que talvez possa ajudar Jace. No entanto, Cleophas não tem mais contato com os céus, e diz acreditar que a própria Clary tem poder para invocar um anjo, então ela realmente o faz… ver Ithuriel descer do Céu com aquelas belíssimas asas e seu lindo rosto é de arrepiar, mas eu fiquei totalmente arrasado com a cena. Ali, ele diz a Clary que um “grande mal” foi liberado no mundo dos mundanos, e que o “Coruja” é apenas um peão e tem um mestre, mas não tem tempo de dizer mais que isso, porque ele é brutalmente assassinado por Lilith em sua forma demoníaca, o que me deu um desespero tremendo. O seu coração é arrancado com a mão, e Lilith consegue o que quer…
Uma lasca da alma de Clary.
Por fim, temos Alec e Magnus, e primeiro eu quero dizer: como o Alec é lindo. Em segundo lugar, eu quero dizer que a cena em que Underhill agradece Alec foi uma das coisas MAIS LINDAS de “Shadowhunters”. Ali, ele diz que se não fosse por Alec e sua coragem, talvez ele nunca pudesse se assumir no Instituto, e a cena me comoveu. Alec, no entanto, tem preocupações sérias em relação ao seu romance agora, porque ele sugeriu se mudar para a casa de Magnus e o feiticeiro não ficou lá tão entusiasmado com a ideia (confesso que minha vontade era eu mesmo cuidar do Alec com aquela carinha triste dele), então Alec entrou em toda uma questão de ciúmes que não vai ser fácil de superar, tendo em vista que Magnus é um ser imortal que já amou tantas pessoas e que, um dia, voltará a amar novamente quando Alec não estiver mais ali.
Situação complicada.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários