Lupinranger VS Patranger, Number 9 – In Order to Meet Again



Mais um pouquinho de Kairi!
A missão dos Kaitou Sentai Lupinranger, dessa vez, é um pouco diferente do tradicional. Ema Goldini, uma importante designer de joias francesas, está visitando o Japão para uma exposição, e enquanto Umika fica toda entusiasmada com conhecê-la, o Sr. Kogure lhes passa uma missão: a de recuperar o pingente que ela carrega no pescoço, pois ele pode ser uma peça da Coleção de Lupin há muito desaparecida… o problema, naturalmente, é que Ema Goldini carrega aquele pingente como a única recordação que tem de seu avô, e não será fácil pegá-lo dela. E inicialmente não sabíamos se era mesmo uma peça da coleção, mas então nos demos conta de que devia ser, afinal um Gangler chamado Bletz invadiu o seu prédio em busca do mesmo pingente, e isso não pode ser por acaso… então é hora dos Lupinrangers agirem, para pegar o pingente e salvar Ema Goldini.
Estou gostando MUITO das cenas de luta de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, com lutas em interiores que ficam muito bacanas de se assistir, como é o caso dessa luta de Bletz vs LupinRed no elevador, em que ele tem que lutar, se defender e proteger Ema Goldini. Eventualmente, Ema foge e se afasta do LupinRed quando o Gangler revela que ele também está em busca de seu pingente, e quando os Patrangers aparecem “ao resgate”, eu achei que Ema fosse se refugiar com eles… no entanto, por mais complexo que seja, Kairi é ardiloso e sempre tem um plano na maga. Agora, ele se fantasia de segurança (ah, e ele ficou uma fofurinha fantasiado de segurança!) e ajuda Ema a escapar do meio da confusão enquanto os Patrangers seguem lutando com o Gangler, ganhando uma nova possibilidade de se aproximar dela.
Seu disfarce de segurança, no entanto, não dura muito. Ema Goldini é bem protetora com o pingente que carrega, e Kairi tenta fazê-la vendê-lo, uma vez que tanto os Ganglers quanto os Lupinrangers estão em busca dele, portanto talvez ela esteja mais em segurança sem ele. Ela percebe de imediato que ele não é um segurança de verdade, mas ao invés de ligá-lo à pessoa do LupinRed, ela pensa primeiro na irmã, e manda um recado a ela, dizendo que “não vai voltar para casa”. A trama é bem emotiva e muito bem escrita, e eu gosto de como, enquanto a Polícia Global planeja fazer uma exposição no dia seguinte com um pingente falso, para atrair Bletz, Kairi, agora como ele mesmo, leva Ema Goldini até o bistrô, onde ela estará em segurança por ora. E ali ela fala sobre a sua irmã, fazendo Kairi pensar no próprio irmão, e as cenas são muito emotivas e bonitas.
É bem doloroso ver Kairi pensar no próprio irmão enquanto Ema fala da irmã. Nos aprofundamos em momentos íntimos do personagem, quando o vemos criança, assistindo com admiração ao irmão mais velho jogar basquete, dizendo que “queria ser como ele quando crescesse”. Então vemos outra cena, quando Kairi é grande e está jogando basquete, mas erra a cesta no minuto final, com o irmão assistindo, e embora o irmão venha até ele colocando a mão em seu ombro, de forma compreensiva, ele rejeita o afeto, enquanto Ema conclui a história de sua irmã: “Mas, quando cresci, percebi que sou inferior a ela de todas as formas!” Como as histórias são similares, é Kairi quem diz a última frase: “E começou a ser doloroso ficar perto dela”. É lindo como ele a aconselhou a ir ver a irmã enquanto pode, dizendo que “se ela continuar com essa teimosia, um dia vai se arrepender”.
Por experiência própria.
As cenas de ação finais são bacanas. Keiichiro, Sakuya e Tsukasa estão à paisana na exposição falsa, e atacam Bletz quando chega o momento, enquanto Touma e Umika se unem à batalha. Kairi, por sua vez, fica com Ema, e precisa enfrentar Destra, outro Gangler que está atrás do pingente. O mais legal foi que Kairi foi bem sincero com Ema, dizendo que precisava do pingente, se ele fosse mesmo uma peça da Coleção de Lupin, para rever o irmão, e ela foi inteligente sacando que ele era o LupinRed lá do início do episódio, então é a primeira vez que ele se transforma de Kairi, e não de ladrão. Antes do fim da batalha, Ema se desfaz do pingente por ele, e diz que espera que ele possa reencontrar o seu irmão, então Kairi pode vencer a grande batalha final com a ajuda de Blade e Scissors, as peças outrora perdidas da Coleção de Lupin!
O final do episódio traz Ema ligando para a irmã para ir vê-la, o que foi lindo…
…e Touma e Umika tristes porque perderam uma peça da Coleção, o que foi arrasador!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários