The Flash 1x07 – Power Outage


Quando as cenas do Dr. Wells se tornam ainda mais intrigantes.
Sim, Dr. Wells é um dos melhores personagens de The Flash – não porque o amemos como amamos a simpatia e o carisma de Barry Allen, ou como amamos aquela equipe formada por Cisco e Caitlin (que parecem ter a necessidade de citar a Felicity Smoak no mínimo uma vez por episódio agora), ou a relação bonita do Barry com o Joe. Não, nós adoramos o personagem pela sua complexidade, e por todo o suspense que gira em torno dele. Esses mistérios que parecem ser grande parte da trama, afinal quase todo episódio termina com ele, e essa angústia que nos acompanha sempre. Não gosto dele, não confio nele, mas amo o personagem e sua construção. Falando em personagens, só eu que quero mais cenas de Eddie drogado? Please?
Dez meses já se passaram desde o Acelerador de Partículas, e o acidente que criou uma série de meta-humanos, dentre eles o Flash. 311 dias atrás, ao mesmo tempo em que Barry Allen era acertado por um raio, Farooq era atingido pelo acidente em cima de uma torre de energia – o que o transformou no Blackout, um meta-humano capaz de absorver energia elétrica. Uma versão da DC Comics para o Electro. É bom ver outros acidentes, outras maneiras como as pessoas se tornaram meta-humanos, embora o acidente de Barry Allen ainda seja incrivelmente mais bonito. Eu amo toda aquela sequência! Mas conhecer as razões pelas quais certos poderes foram conferidos às pessoas, de acordo com as circunstâncias segundo as quais o acidente aconteceu.
Ter um meta-humano que absorve eletricidade contra um super-herói cuja toda fonte de poder é a eletricidade é um conceito interessante. Porque foi a primeira vez que vimos Barry Allen realmente em perigo – e conseguimos notar a sua fragilidade. “Run Barry” “I can’t. My speed… is gone”. Isso o torna mais vulnerável em vista àquilo que estávamos acostumados a ver: um herói quase pretensioso, mas divertido, que conseguia salvar as pessoas com certa facilidade. Aquele começo de episódio leve e divertido. O desespero de Barry Allen, durante o episódio, é palpável – e isso meio que se alastra pela equipe e pelos espectadores. Porque Joe e Iris estão presos por um vilão de Arrow, e ele está incapacitado de fazer qualquer coisa. Enquanto Farooq invade o S.T.A.R. Labs atrás do Dr. Wells, aquele responsável por ter feito isso com ele.
O Dr. Wells, em sua história paralela, tem um interessante conhecimento do futuro que ainda não conseguimos entender. Vemos, novamente, aquele jornal do Piloto: o desaparecimento do Flash anunciado no dia 25 de Abril de 2024. E quando ele perde os poderes e o jornal muda, o futuro não está mais intacto: e o desespero cresce consideravelmente. É toda uma trama para trazer os poderes de volta, correndo os riscos que forem necessários, como liberar e matar o Woodward, expor o Barry a uma grande carga elétrica, e aquela cena da esteira que não serve para nada. Mas como fisicamente nada está alterado, o Dr. Wells faz uma grande descoberta: que o que mais lhe motiva são justamente as pessoas, e suas relações com elas. Ter essas pessoas em perigo faz com que Barry queira mais, vamos ver até onde ele chega agora.
E medo desse final, com o Dr. Wells pegando o sangue de Farooq!
P.S.: O QUE FOI A CENA DA CANECA! O Joe, super discreto, jogando as coisas no chão para testar os poderes de Barry, com a caneca e depois com o vaso de flores na frente do Eddie drogado. A caneca quebrada com o óbvio “You didn’t get it” e a cara do Barry, lamentando a perda da caneca. “I loved that mug!” E, por mais sério que fosse todo esse episódio, The Flash consegue trazer o seu humor específico de uma maneira convincente que nos faz ficar muito contentes. Que consegue trazer leveza a uma história séria, e nos divertir apesar de tudo. Amo o estilo de The Flash, amo isso tudo. Uma das minhas séries favoritas atualmente. E, sobre a caneca, Iris selou a cena com o “Oh… Barry loved that mug”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários