The 100 2x05 – Human Trials


E que comece os testes nos humanos. Por que não?
Uma coisa que eu decidi em The 100: que o pessoal que desceu da Arca é realmente muito chato, e deveriam ter todos morrido mesmo lá em cima. A qualidade da série vem aumentando a cada episódio, e a segunda temporada chega muito mais intensa do que a primeira – mas também meu sentimento em relação a algumas pessoas é mais forte do que nunca. Algumas coisas voltaram, finalmente, como Bellamy e Clarke. E ISSO É FANTÁSTICO. Gosto de como a história está sendo desenvolvida, como The 100 mantém um ritmo frenético que nos deixa angustiados, e como temos mais e mais informações se juntando, sem falar dos núcleos, cheios de histórias a serem trabalhadas, e conexões no mínimo interessantes. Uma pena que não tenhamos mais aquela sociedade no deserto.
Por enquanto, pelo menos.
Falando sobre os Human Trials, são basicamente esses testes que estão sendo realizados em Mount Weather – e embora tenhamos “boas” pessoas lá (porque eu ainda confio na Maya, por exemplo), eles são, como um todo, bem desprezíveis. Quando Jasper e Monty pensam em sair atrás de Clarke, um suposto vazamento de radiação coloca a vida de Maya em perigo, e eles decidem usar o sangue de Jasper como uma maneira de curá-la. Algo que “nunca foi feito antes”. Aham. O Jasper vem me irritando mais a cada dia, por ser tão mole, tão bobo e tão impressionável – ele não tem nada com a Maya para se arriscar desse modo! Em compensação, gosto mais de Monty a cada dia, por ser muito mais sensato que o seu “amigo”.
Jasper aceitou, porque é idiota. E deu certo. Primeiro teste em humanos: sucesso.
Faltam apenas mais 47 humanos. Thanks, Jasper.
Certamente o que mais me agradou e mais me marcou nesse episódio foi Bellamy e Clarke. Clarke está entre o pessoal que desceu da Arca, depois de ter sido capturada como uma grounder, e ter um reencontro com a mãe que não teve tanta emoção. Pouco me importei. Muito mais emocionante, por exemplo, foi vê-la perguntando de Bellamy, foi ver a expressão no seu rosto quando os portões se abrem e é ele, ver aquela corridinha… ver Clarke correndo para os braços de Bellamy para um abraço longo e verdadeiro, com direito a sorriso e tudo? Sim, esse foi o ápice da emoção. Saudades de todas as cenas desses dois, das conversas, de tudo… e agora temos isso de volta. Em paralelo a esses imbecis da Arca – como o Kane que é m chato e encontro o Jaha; a Byrne que se acha a chefe; e a Abby, que deu um tapa na Raven.
Please.
NUNCA gostei do Finn, sinceramente. Ele sempre foi um personagem bobo e sem graça, e Clarke sempre foi mais interessante que ele. Bellamy, então… agora o personagem mudou, e parabéns: ELE ESTÁ PIOR DO QUE NUNCA. Essa personalidade distorcida do Finn só faz com que o odiemos cada vez mais. Arrogante, obcecado, doente. E ele conseguiu acabar com qualquer chance de conversarem com os grounders e convencê-los a ajudá-los contra Mount Weather. Valeu, Finn! Você sabe que as coisas estão sérias quando Murphy é mais sensato e misericordioso que o Finn, quando Finn assassina impiedosamente e sem motivo algum uma série de grounders. E você vibra com a segunda melhor cena do episódio: Clarke em silêncio, olhos arregalados em sustos, se afastando com medo de Finn. Parabéns, rapaz, olha o que você fez!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários