The 100 2x02 – Inclement Weather


E The 100 ganha uma abertura INCRÍVEL.
Novamente o episódio divide sua atenção entre alguns personagens e alguns grupos, e temos alguns desenvolvimentos interessantes acontecendo – mesmo com um final arrebatador que me deixou arrepiado e me fez começar as teorias dessa temporada, esse episódio foi menos impactante que a Season Premiere. Porque os novos elementos foram introduzidos lá, e foi lá que nosso cérebro ficou a ponto de explodir enquanto tentávamos encaixar todos os detalhes. Esse episódio desenvolveu, e desenvolveu muito bem, essas tramas, e nos fez questionar ainda mais as intenções em Mount Weather, mas agora sabemos mais ou menos onde estamos indo. Ou pelo menos temos uma clara idéia de como estamos caminhando.
Um dos primeiros grupos é aquele formado pelo pessoal da Arca que sobreviveu depois de eles terem trazido parte dela para a Terra no fim da temporada passada. Quanto ao Marcus, eu estou verdadeiramente irritado com o personagem, porque essa crença dele de que é o próprio imperador é irritante. “You’re not in control here anymore”. Mas eu gosto de ver que, em momentos como esse, as alianças mais improváveis começam a acontecer, como um grupo formado por Finn, Bellamy e Murphy, saindo em busca daqueles dos 100 que não estão mais com eles… claro que a Abby tinha que ser um pouco revolucionária e estar envolvida nisso tudo. Mas falando em Abby, eu achei tão desnecessária a cena da cirurgia da Raven…
Talvez porque eu nem goste da Raven.
Lembram-se daquele distante choro de bebê que escutamos na Arca no fim do episódio passado? Finalmente vamos entender o que está acontecendo, e temos uma boa história para Jaha lá em cima, embora eu acredite que o personagem possa morrer e não fará falta. Mas o bebê que ele encontra funciona como um motivador para que ele tente se salvar uma última vez, usando um míssil próximo que o leve para a Terra. Adorei a cena de astronauta fora da nave, e adorei toda a sacada do bebê – afinal não existia bebê algum! A escassez de oxigênio no cérebro começa a fazer Jaha ter alucinações, como visões do seu filho morto no início da primeira temporada, e isso o motiva, de uma maneira doentia, a continuar… interessante, não?
Já nossa história em Mount Weather segue mais ou menos os passos do primeiro episódio: Clarke completamente desconfiada, enquanto as pessoas como o Jasper parecem estar convencidas de que aquela é uma ótima vida, e eles devem aproveitá-la – ferimentos a bala são disfarçados de ferimentos de flecha, muitas mentiras são contadas, e aquele clima “gostoso” e “seguro” parece tão errado que nós sabemos que alguma coisa só pode estar acontecendo. E está. E Clarke, determinada, consegue reabrir o seu ferimento que a leva de volta à ala médica, para que ela possa descobrir: grounders como Anya presos, tendo seus sangues drenados e injetados nos “doentes” da área hospitalar, talvez numa tentativa de fortalecer-se para que também sejam resistentes à radiação? Enfim, ÓTIMA temporada até então.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários