Scorpion 1x07 – Father’s Day


Daddy issues.
Mais cedo ou mais tarde, qualquer série vai trazer um episódio sobre problemas dos personagens com seus pais. Eu gostei de como esse tema foi abrangente nesse episódio, mostrando os acontecimentos sob três perspectivas bem interessantes: a chegada de Drew Baker, de volta à cidade ligando para Paige, a coloca em uma situação complicada, de apresentá-lo a Ralph ou não. E essa questão toda do pai de Ralph querendo conhecer o filho traz recordações para Happy e para Walter. Ela lembrando como cresceu sem pai e como gostaria de tê-lo conhecido, e ele lembrando-se de uma grande decepção com aquele que era sua mais forte figura paterna, o Agente Cabe Gallo.
Se vocês me perguntarem, eu direi que não é o grande marco da série em relação ao caso semanal. A série vem trabalhando na perspectiva de casos semanais bem interessantes, e vem crescendo a cada episódio – a cada semana parece que amamos um pouquinho mais essa série, adoramos esses personagens e nos importamos com eles. Mas esse caso foi bem mediano. Tivemos uma inteligente e bem detalhada fuga da cadeia, onde um dos três fugitivos era um gênio, o que faz com que a Team Scorpion, de alguma maneira, se identifique com ele. E quase admire as suas ações. Tudo, na verdade, é muito mais complexo do que imaginamos no começo, e eu realmente gostei do plano de Percy Tate, e como tudo se resolveu. Só não foi marcante.
Porque o restante o foi.
Durante o episódio, foi muito bom ver mais dos personagens, e conhecê-los mais. E também aprendemos a interpretar pessoas através da maneira como eles comem frutas – “Would your guest like some fruit?” / “He’s fine! He doesn’t want fruit!” foi ÓTIMO. Mais uma vez, preciso valorizar o senso de humor tão peculiar da série, que me faz realmente gargalhar, e me diverte de uma maneira inteligente, muito mais do que muita sitcom. “How young are you guys?” / “How old are you?”, sem contar que, claro, a expressão do Toby é fantástica. Toby, ainda, o meu personagem favorito! Amo todas suas cenas, e como ele me diverte, com todo seu carisma e sua fofura. Ele procurando o “Sprinkles”, se escondendo atrás do carro quando o Drew chegou, e aquela corridinha pra ele não ver! Tem como não amá-lo?
Mas além de ótimas cenas com Paige sendo mãe, também compreendemos a maneira como Walter quer proteger o Ralph, e só está preocupado com isso – e foi bom termos flashbacks do Walter que explicam sua relação com Cabe Gallo, desde a sua infância naquele momento em que foi preso, até mais tarde, quando adolescente, e uma idéia sua foi usada de maneira errada para lançar bombas em Bagdá. A decepção e sentimento de traição dele foram realmente muito fortes! E Happy teve uma excelente cena se abrindo com Paige, a aconselhando a apresentar Ralph a seu pai, e foi tudo tão intenso e tão emocionante! Aquele final absurdamente fofo dela com o pai, então? LINDO. Foi um ótimo episódio, ansiando pela renovação da série. Agora vou ficar observando como todo mundo come frutas…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários