Scorpion 1x10 – Talismans


O episódio que ganhou uma nota altíssima por aquela cena épica em slow motion.
Scorpion já está em seu décimo episódio (não, não parece que já faz todo esse tempo!), e vem nos conquistando mais a cada episódio… como eu sempre digo, esses personagens profundamente carismáticos ganham nossos corações e não tem como não se apaixonar por eles. A Paige é uma fofa, como sempre, e o Walter, na verdade, só tem uma fachada toda durona e “sem sentimentos”, quando percebemos, por vários detalhes, que não é bem assim. E uma das coisas que mais estou adorando, desde muitos e muitos episódios atrás: HAPPY e TOBY! Porque esses dois são incrivelmente fofos, sutilmente ou não… porque nesse episódio ele foi mais ousado do que nunca, falando coisas belíssimas de uma maneira tão terna que… bem, eu mesmo fiquei suspirando por esse casal.
Megan está de volta, mas ela teve uma participação tão pequena que eu até fiquei meio assombrado. Achei, pelo começo do episódio, que trazê-la de volta seria uma maneira de desenvolver uma história para ela – enquanto na verdade a equipe são em missão na Bósnia, por dois dias, e ela é deixada para trás. Pareceu-me, muito mais, uma desculpa para desenvolver um pouco o personagem de Sylvester, mais do que o de Megan ou o de Walter. Sabemos que Walter foi formando sua equipe ao longo dos anos, e que de certa maneira ele salvou a vida de muitas daquelas pessoas. Ficamos, nesse episódio, cientes de como tudo aconteceu para Sylvester, de como ele foi achado por Walter e entrou para a Scorpion. Gostei dos talismãs de Walter, guardados, lembranças de momentos e das pessoas.
A missão no exterior é a de recuperar o corpo do piloto de um avião no meio da floresta. Paige ganha, da mulher do falecido, uma missão extra: a de colocar uma foto no seu bolso e pegar de volta o colar, que ele queria passar para seu filho. E eu adorei vê-los todos envolvidos nisso tudo, com aqueles uniformes do exército. E posso dizer? ELES FICARAM TODOS MUITO LINDOS! Sério, lindos mesmo. E o que foi aquela cena, ainda antes da missão, do pessoal realmente do exército em slow motion (que já foi bizarro) e depois do Team Scorpion em slow motion? EU RI MUITO! Eles andando até o avião, a Paige passando creme no rosto, o Toby preocupado em arrumar o chapéu, Walter perdendo os papéis por causa do vento, e a Happy arrumando a calcinha! MELHOR CENA DO EPISÓDIO, certamente. Nem dá para explicar.
Foi tudo, no final, uma missão de resgate – devo dizer que o caso, em si, nem me chamou tanto a atenção. Foi ótimo termos a equipe sempre muito coesa trabalhando de maneira belíssima, eles estavam realmente lindos naqueles uniformes, e o caso se resolveu de maneira interessante. Mas não marcante. Embora eu tenha gostada daquela cena do campo minado, mesmo que até eu tivesse pensado naquela coisa das flores. E Toby e Happy? LINDOS! Querendo eles juntos o mais rápido possível. Ela dormindo no ombro dele, os dois desaparecendo juntos, aquela intensa conversa dos dois enquanto ele cuida do machucado no pé dela. Aquilo ali valeu por tudo! E ele realmente se abriu, falou dos sentimentos, e foi interessante, apaixonante. A reação dela, bem Happy, como sempre. Mas gostei do final, de uma última investida dele, e a resposta… “You never give up. Good”.
Só estamos esperando.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários