Constantine 1x03 – The Devil’s Vinyl


AGORA ME CONQUISTOU!
Foi nesse episódio que Constantine realmente me convenceu, pela primeira vez. Finalmente deixamos de lado o estilo Piloto que acompanhou os dois primeiros episódios, que foram tentativas – primeiro uma tentativa falha com Liv como protagonista ao lado de Constantine, e depois com Zed. E com Zed as coisas vão… é bom que agora não estejamos mais no momento de ficar apresentando personagens ou conceitos, porque o básico mais básico já foi apresentado e as histórias podem ser desenvolvidas. Foi um simples caso semanal, mas o caso semanal mais interessante (na minha opinião, claro) dos três casos até então. Talvez por toda a questão estar girando em torno de um disco de vinil…
A história começa nos apresentando a recuperação de um antigo Vinil, lá da década de 1930, enterrado dentro de uma parede. Tudo parece muito misterioso e muito macabro – até que o disco seja levado a estudo, sob o aviso: “Não o escute, sob nenhuma hipótese!” Mas é claro que isso só significa que ele vai ser escutado, e muito logo… pois sim, assim que o Bernie não resista à tentação de colocar os fones de ouvido, um frio terrível começa a tomar conta do lugar, do disco e de seus fones de ouvido, e ele tem uma morte terrível por estar ouvindo a gravação que pegou a morte do cantor, bem como a voz do Primeiro dos Caídos. Pelo menos é nisso que se acredita.
Temos elementos interessantíssimos que mantém e sustentam esse episódio – que se provou o melhor até o momento. Temos cenas incrivelmente macabras como o Constantine usando a Mão da Glória para acordar Bernie de sua morte para que ele conte o que sabe, e com isso reviva os seus últimos momentos de puro sofrimento. É uma daquelas cenas macabras e sombrias que Constantine sabe fazer tão bem… mas também temos algumas cenas que são de um humor duvidoso que me divertem pra caramba, e que garantem a irreverência do roteiro, e do personagem-título, como aquela chegada de Zed no início do episódio, o encontrando quase nu, coberto de sangue, tentando aprender um novo feitiço…
E a reação de Chas a tudo aquilo?
Outras coisas que ficaram realmente muito interessantes: a morte de Marcus. QUE CENA FENOMENAL! Aquele momento em que Constantine e Zed saem correndo de dentro do quarto e o tempo pára – acho que só pela questão do tempo ter parado. Mas foi uma bela morte. E como Zed parece estar destinada, a cada episódio, a salvar a vida de John Constantine pelo menos uma vez. E foi numa cena incrível! O disco, presumidamente, contém a voz de Lúcifer, o Primeiro dos Caídos, no momento em que ele veio buscar a alma do cantor, que tinha vendido sua alma ao Diabo. Desde então, quem ouvir o disco tem sua alma levada, por isso temos cenas bem macabras de mortes em massa, ou quase mortes em massa, quando Constantine perde seus fones de ouvido…
E O PSYCHIC CARD DO CONSTANTINE? Daqui a pouco aparece com uma TARDIS…
Episódio muito bom, é esse tipo de coisa que eu quero ver em Constantine. Esperando por mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Aquela cena dele nu com sangue foi bem engraçada hahaha adoro Zed, adoooro o "broomance" Chas e John!

    Esse episódio fiquei com medo, principalmente por termos que ouvir a música que mata todo mundo hahahahahaha e o Papa Minnight???! Aquela voz...os rituais, ele prendendo o John...como assimm?! hehehe

    A cena do hospital muito bem feita!!!

    Gostei do episódio também, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele maldito disco de vinil kkkk Me faz pensar em Dominique *-*

      Excluir
    2. Tá calma, de terror não sou muito fã, assisti alguns filmes (mais antigos hahaha) quem é Dominique???! o.O (Tem a ver com a Chave Mestra?!kkkkkkkkkkkkk)

      Excluir
    3. Não, na verdade por ser um disco e tudo o mais, eu lembrei de Dominique da segunda temporada de American Horror Story... por sinal, época em que a série atingiu seu auge, nunca mais valeu tanto a pena assisti-la quanto na segunda temporada =x

      Excluir

Postar um comentário