Música da Semana – Coisas que Odeio em Você


Odeio tanto / Que nem te odeio.
Minha música favorita de Floribella! Quando estamos falando sobre Floribella, uma de minhas maiores paixões de quando eu era mais novo, eu fico bastante dividido – por exemplo, gosto muito mais da segunda temporada do que da primeira, com o Conde Máximo Augusto, embora várias de minhas cenas favoritas estejam na primeira temporada. Por outro lado, o meu CD favorito é justamente o primeiro, porque eu amo aquelas músicas, enquanto a minha favorita está no segundo CD. O melhor mesmo é não rotular Floribella demais, porque pelo que você pode notar eu realmente gosto bastante de ambas as temporadas, e sinto uma profunda saudade disso…
E é um trauma que essa música não tenha ganhado um clipe.
A música é realmente muito fofa e tem muito a cara de Floribella e tudo aquilo que adorávamos na novela. Flor era um encanto de pessoa, e uma geração idolatrou Juliana Silveira por sua interpretação! É uma balada fofa com um refrão marcado por vozes no coro e uma bonita declaração de amor no melhor estilo filme de sessão da tarde, bem clichê, comédia romântica, e FOFO DEMAIS. Além de representar os tipos de relacionamento que Flor teve na novela: confusos, bagunçados, mas ternos e verdadeiros. Então toda essa coisa de “Na minha mente te odeio, mas meu coração, meu coração é todo seu” é exatamente o que Floribella representa.
Flor e Conde Máximo eram perfeitos!

Odeio tanto
Que nem te odeio
E um pouquinho que te quero
Me confunde muito mais

Também gosto demais de como a música é igualmente dividida entre eles. Primeiramente Flor, com “Nunca pensei que encontraria / Alguém assim como você / Se foi difícil nosso encontro / Te conhecer também foi mais uma ilusão / Em tantas coisas te odeio / Me faz tão mal viver assim / Queria mesmo estar bem longe / Te esquecer e esquecer até quem sou”. E a lista de coisas que ela “odeia”: “Odeio tanto / Seu sorriso encantador / Os seus olhos cor do céu / E se jeito de me olhar / Odeio tanto / Sua boca tão linda / Os seus lábios rosados / e seu jeito de falar”.
Coisa que o Conde rebaterá na estrofe seguinte da música com “Eu penso em tantas coisas juntas / Que fogem da minha razão / Em minha mente te odeio / Mas meu coração, meu coração é todo seu! / Será o começo de uma história? / Será talvez um grande amor… / É tão intenso o que eu sinto / É tão grande, é tão grande essa paixão”, e uma versão reformulada do refrão para ele, que é provavelmente a coisa que eu mais gosto na música, porque é uma espécie de brincadeira inteligente e incrivelmente fofa. “Odeio tanto esse jeito de princesa / Seu sorriso que é tão lindo / E o seu rosto de boneca / Odeio tanto suas cores brilhantes, suas flores, sua roupa / tão charmosa e diferente”.
DEMAIS, não é? *-*
Só acho que o final do refrão podia [e devia] ter ficado exatamente como o original, de Floricienta. Eu amo a versão em espanhol da música, mesmo tendo assistido a nossa versão quando era mais novo [eu sei todas as músicas em espanhol, e a maioria delas são melhores em espanhol mesmo], e acho que “Porque creo que te amo / más que a nadie / más que a todo yo te amo / yo the amo, no te odio” – acho tão bonito esse final. E, sinceramente, não ia realmente funcionar assim tão bem em língua portuguesa, metricamente falando para a canção, mas a mensagem era muito mais bonitinha… mas enfim, a música continua perfeita!

Porque acho que te amo
Mais que nada, mais que tudo
Eu te amo, eu te amo, eu te amo


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários