American Horror Story: Freak Show 4x05 – Pink Cupcakes


Quando o Dandy vai longe demais. Quem tem coragem de matar o Matt Bomer?
Foi um episódio excelente. E eu não estou dizendo isso por causa da participação especial de Matt Bomer que infelizmente acabou depressa demais, embora eu tenha adorado tê-lo acompanhado rapidamente nesse quinto episódio. Mas não. O episódio foi repleto de informações, e isso me deixou realmente muito contente. Tivemos uma trama para Desiree e para Dell que ficou bem interessante, assim também como a sequência dos planos de Stanley e Maggie (com direito a algumas cenas doentias que me deixaram parcialmente assustado), e um pouquinho mais de Jimmy (que estava todo saliente e sexual nesse episódio!) e de Dandy (que poderia estar).
Uma das coisas mais terríveis do episódio fica para aquela farsa toda que foi a morte de Bette e Dot – eu fiquei angustiado demais ao ver Stanley Spencer levando as cabeças delas para o museu, para vendê-las. E não podia acreditar que a série estivesse realmente fazendo isso, mas eu também não achei que o Palhaço fosse morrer, e eu adoro o lado imprevisível de American Horror Story. As cenas dos cupcakes, as terríveis maquiagens de quando Bette morreu antes de Dot, e o desespero de Dot dizendo que estava doendo, e pedindo que a irmã acordasse de volta… não bastasse ver a Bette toda deformada e apodrecendo, ainda temos que lidar com um problema muito grave por causa da inveja da Elsa: as gêmeas sendo vendidas para a mãe de Dandy.
DANDY É UM DOENTE!
Vamos falar sobre Dandy nesse episódio. Vi muita gente comentando sobre o seu corpo e das cenas dele fazendo exercícios… eu prefiro comentar: MATT BOMER! O momento fetiche dessa semana foi a saliência do Dandy em um bar/boate gay, com todas aquelas mãos, aqueles olhares, aqueles corpos e aquelas danças em cuecas minúsculas. E claro, não bastava tudo isso, precisávamos ter um Matt Bomer artista, fazendo desenhos lindos e, claro, profundamente sensuais. Eu me questiono o quanto Ryan Murphy não se realiza, em vários sentidos, ao escrever e produzir American Horror Story. Acho que conhecemos todos os fetiches do cara já, só por seus episódios.
Eu gostei da ligação de Matt Bomer com Dell – de como colocaram o personagem gay (embora isso já estivesse implícito nos outros episódios, pelo menos a meu ver, por causa do “pênis” da Desiree que o fazia “um cara de sorte”), e como as cenas ficaram fortes. Aquelas discussões no bar, ele dizendo que o amava, e que queria tirar ele dali com ele, e aqueles ciúmes incontroláveis. Será que Dandy terá problemas a enfrentar quando Dell descobrir que o Matt está morto? Afinal olha o médico no final do episódio… mas devo ressaltar: trazer o Matt Bomer e o matar em apenas UM episódio, é um desperdício e tanto! Sério que o Dandy foi até uma boate gay, conseguiu tirar o Matt Bomer de lá, e o deixar praticamente nu (apenas com uma cuequinha branca) na sua frente, e dizer “Eu não sou frutinha”?
E QUE MORTE DEMORADA!
Desse modo a série vai se tornando cada vez mais doentia – não assustadora como eu achava que American Horror Story seria, ou como eu me acostumei que ela fosse em Asylum, mas perfeitamente doentia, com cenas nojentas e terríveis. Mudando de assunto, Jimmy querendo desesperadamente uma mulher nesse episódio, descobre que Desiree é “completamente e 100% mulher”, segundo o médico… e seu terceiro seio e um clitóris gigantes são respostas a um alto nível de testosterona, mas ela continua sendo uma mulher, inclusive capaz de engravidar! Mesmo que tenha perdido o seu bebê… eu quero ver como vai ficar a relação de Dell e Jimmy, que já é um desastre, se o Jimmy realmente se meter com Desiree. A série continua excelente…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários